domingo, 22 de abril de 2012

Pessoas sofrendo e morrendo... até quando? A saúde pede socorro!


Você sabia que o Hospital Geral Clériston Andrade não tem profissionais suficientes para atender todos os doentes que precisam dele?

Há muito tempo o baiano enfrenta filas, demora no atendimento, enfermarias lotadas e equipes incompletas nos hospitais públicos do estado da Bahia.

Seja em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié ou Vitória da Conquista, o que se vê são leitos de UTI bloqueados, Centros Cirúrgicos sem funcionar, pacientes morrendo nas filas das emergências por falta de trabalhadores, além de erros acontecendo devido à sobrecarga dos profissionais, colocando em risco a vida dos pacientes.

Enquanto isso, centenas de profissionais capacitados, aprovados em Concurso Público, esperam ser convocados desde 2008!

Acorda, Governador!

Com saúde não se brinca!

Não precisamos perder mais vidas por falta de profissionais

de saúde nos hospitais baianos.

Convocação já!



- Concursados SESAB 2008 –

Enfermagem Mobilizada de Feira de Santana

segunda-feira, 16 de abril de 2012

ll JORNADA MISSIONÀRIA UM GRANDE MOMENTO PASCOAL

 No ano em que a Arquidiocese Metropolitana de Feira de Santana, completa o seu jubileu de Ouro; a ll jornada missionária, ocorrida nos dias 14 e 15 no Centro Diocesano do papagaio; com a participação do clero, Irmãs religiosa, Diáconos, Lideranças de pastorais, leigos católicos; momento em que foi infatizado as diretrizes a serem adotadas nessa reanimação missionária, em rede de relacionmento pastoral...Otimizando a escuta como dimensão missionária pastoral.Um relacionamento entre grupos.
As visitas na busca do outro por qualquer motivo.ausente da comunidade eclesial.
A jornada foi presidida por Dom Itamar, acebispo metropolitano de Feira de Santana, teve á apresentação geral dos trabalhos do Pe Sidney,membro de uma das coordenações pastorais da CNBB em  Brasilia.
  

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Pascoa

num Paranós cristãos, não há coisa melhor em despertar nesta segunda feira, com o astro Rei, brilhando intensamente, aquecendo o ambiente num calor muito forte, em todo região nordestina.
Mesmo sabendo que muitos dos nossos irmãos animais, vegetais estão sofrendo com a prolongada estiagem, que perdura já na faixa dos 90 dias. Mesmo sabendo da angustias em que estão vivendo os nossos irmãos, irmãs lá no sudeste, com mais uma possivel tragédia na região serrana do rio de janeiro com algumas mortes anunciada, em consequéncia do grande volume de chuvas caida recentemente.
O que nos conforta e nos alegra, é o espirito de seguidores de Jesus Cristo, renascendo e ressucitando com ele, com nossas atitudes. Somos convidads por ele nesse momento da Páscoa, para ser-mos mais fraternos, deixar-mos para trás as nossas indiferéncias preconceituosas; ele Jesus, nos convida  nesta páscoa, para vivermos na santa paz, entre todos humanos de todas raças, crédo e condições sócio economico.
Ele Jesus, convida a todos gestores federados do Brasil, á gerir com justiça. Que o poder judiciário não seja justiceiro só para quém tem poderes economico.
Ele Jesus, ressucitado nesta páscoa convida á todos Legisladores federados, á representarem a população que os elegêram e o que não os elegeram, deixando de lado as combinações e corporações partidárias em prejuizo da saúde pública, da educação, da segurança e do meio ambiente.
Ele Jesus, Cristo nos convida para viver-mos plenamente felizes nessa páscoa  

domingo, 1 de abril de 2012

Vamos Cooperar juntos Para O Bem Do Planeta

A imprensa internacional noticiou que, cento e trinta paises apagaram suas luzes durante uma hora neste fim de semana, iniciativa já conhecida por eles como Hora do planeta. O apagão tem como objetivo claro de concientizar as pessoas sobre as mudanças climáticas, muito propagadas, mais pouco concretizadas. A ação de apagar as luzes por 60 minutos em cada um dos cento e trinta paises foi entre as 20;30 as 21;30 segundo o noticiário, hora local de cada paises, segundo as noticias as principais cidades do mundo, apagaram as luzes dos seus monumentos.
A hora do planeta foi criado pela organização ambientalista WWF(Fundo Mundial da Natureza). A iniciativa surgiu em 2007 em sydiney, na Austráulia, como um evento local, acabou se transformando  numa campanha global. (fonte de informação Correio 24 horas).
Seria bom que a nossa população tivesse a sensibilidade de aderir ações similares em benefício da natureza, todos sairão ganhado.