segunda-feira, 29 de julho de 2013

COFERINDO PARA ENCONTRAR OS CAMINHOS SOCIAIS

        Com o auditório do templo Vivamento Biblico quase lotado, instalou-se nesta segunda feira 29, a IX Conferência de assistência Social.
        Durante 29, 30 e 31 de julho, o plenário vai conferir as deliberações destinadas nas oito já realizadas, o que já foram  emplementadas pelos governos das esferas Federais Estaduais e Municipais.
         A IX Conferência vai prioritáriamente a nivel Nacional, deliberar sobre a Gestão e financiamento na efetivação do SUAS) Sistema único de assistência social, visando melhor qualidade dos equipamentos, efetivação dos recursos humano, para que se alcance melhores resultados a atender a comunidade carênte.
          Presentes autoridades governamentais, todos servidores do sistema, secretarios, vereadores eo deputado Colbert Martins, Conselheiros representantes de todos segmentos sociais. 

sábado, 27 de julho de 2013

BOA OPORTUNIDADE

          Grande momentos vem acontecendo no Brasil, considerando os tormentos, em que sofre o povo menos favorecidos, com atendimento á saúde decente, educação entre as piores do mundo, um serviço de transportes urbano, em que todos usuários do sistema conhece, segurança de dar mêdo a os  mais corajosos seres humanos, corrupção nos setores públicos, ocupando sempre os lugares de destaque nas mídias falada e escrita e televisada.

          Devemos agradecer e louvar a Deus, por tudo que tem nos presentiado, nos últimos meses,após enfrentarmos mais de um ano de sêca na região nordeste; grandes enchentes, no suldeste e no sul com vidas animais, e humana ceifadas, pelos acidentes naturais: È a natureza que nos devolve a bonância das chuvas de inverno, no tempo certo, para alegria de uma população castigadas com a natural irregularidade climática da região. Trabalhadores do campo no seu papel de produzir alimentos para todos.
          A conquista da copa das nações pela seleção brasileira, foi outra boa oportunidade, ressurgiu o futebol da seleção brasileira para o resto do mundo; especialmente, por ter sido o torneio realizado aquí, pela primeira vez, mesmo carênte de muitos serviços de infraestruturas, inclusive básica; mostramos para o mundo, que temos o poder da criatividade, e boa vontade de superação.

           A jornada Mundial de Juventude pela primeira vez no Brasil, com a participação de mais de 170 paises dos cinco continentes, o que tem sido mostrado para o mundo todo ver; prova-se que o nosso amado Brasil, merece todas oportunidades possiveis. Faltando apenas um pouquinho mais de amor a o próximo, por quem tem o poder de decidir, com carater e justiça.

            E o Francisco entre nós...A sua simpática e exuberante presença, supera todas expectatva com simples jestos, parece, Deus está nos apresentando, um grande lídere mundial do bem para o bem da humanidade. Com o seu fortissimo carisma, pelo o que temos acompanhado, desde a sua eleição como Papa, acreditamos numa mudança de hábitos e atitudes, principalmente da juventude, e dos mais velhos para um mundo bem melhor.  
          
   

terça-feira, 23 de julho de 2013

ESTE É O MOMENTO

            Com a presença do papa Francisco, entre nós, brasileiros, juntos com pessoas de vários paises de todos continentes, é o momento oportuno, de todos segmentos, comprometidos, cada qual nas suas áreas de atuação, refletirem e fazerem em determinadas situação mudanças de atitudes, na busca de encontrar os caminhos que propocione á minimizar as desigualdades, existênte no Brasil.
           
           As imagens apresentadas para o mundo ver, com a chegada do papa Francisco, foi uma demonstração, de como uma atitude simples, de uso do poder da fôrça,, é tão importante de compreender, e aderir, diferênte o uso da fôrça do poder que oprime e escraviza.
             Estamos num momento de graça, com o vigor da juventude, expressando todas as suas idéias, e visão de um futuro promissor para o mundo, partindo dessa jornada Mundial da Juventude, iniciando nesta terça feira 23, no Rio de Janeiro, até o dia 28 domingo.

domingo, 21 de julho de 2013

MOMENTOS

           A semana vai começar com um grandioso momento, partindo do nosso Brasil, para o mundo.
Abri-se nessa segunda feira, no rio de janeiro a "jornada mundial da juventude"um grandioso evento, em nosso pais, quando está previsto nesse evento a presença de 2milhões ou mais de pessoas, predominancia é claro, de jovens.
          O bonito se com ver, ouvir pelas mídias, é a movimentação dos jovens chegando, de todas partes do mundo, pelas imagens mostradas, nos dar certeza que, a jornada mundial da juventude, presidida pelo Papa Francisco, chegada prevista para a tarde de segunda feira no rio de janeiro:  vai ser de grande importância para os momentos atuais, que está levando os nossos jovens, a caminhos indesejaveis por toda sociedade sadia.

        E as manifestações...Justas e oportunas em tempo que a  população começa a exercer o pleno lugar de cidadão e cidadãs. Só um perigo está ocorrendo; mostrado pela imprensa, é a infiltração de maus elementos, viciados em promover badernas, promovendo imagens para o mundo, negativa do nosso povo pacífico e ordeiros.
        
         Quanto a o poder público; é sempre os argumentos de sempre; a burocracia impede o aceleramento das ações. Obras paradas. Obras que são anunciadas, publicadas orçamentos prévio garantido, inclusive com valores pontuais a população esperando já entrando para o terceiro ano, e nada se ver de obras iniciar. Falamos do projeto de urbanização da Lagoa Grande. Com a palavra o governo do estado e seus representantes.
        
            

quarta-feira, 17 de julho de 2013

MAIS UMA!

              Desta vez ocorreu na zona leste, da cidade, no cruzamento da avenida Getulio vargas, que tem a partir daquele local, o nome de avenida Noide Cerqueira já no bairro do Sim, com avenida Eduardo Frós da Mota, por incrivel que parêça, é uma BR denominado contorno, que deveria separar o centro, com  vários bairros, onde residem mais da metade da população urbana.
               O bairro do Sim, é complexo, lá existe um mixto de nobreza, e proletáriano da cidade. Um bairro com um crecimento que registra velocidade acima da média, juntamente com o crecimento vem os problemas de infraestrutura, minimamente visivel.
               Manifestações acontecendo diáriamente em toda cidade; essa foi mais uma, com uma boa quantidade dos moradores do bairro juntaram em manifestação bloqueram no comêço da manhã desta quarta feira, a passagem de veiculos na BR, avenida contorno; e a entrada para o centro da cidade pela avenida Getulio vargas, deixando em situação dificil, o deslocamento de quem precisam ir e vir,  centro, bairro para os locais de trabalho ou outras necessidades.
               Achamos democrático e legítimo as reinvidicações da comunidade pelos seus direitos. Achamos que as lideranças pensem a situação dos outros, ante de bloquear vias de acessos; solicitar audiência com os poderes.
 Não sendo atendido ou negada á audiência, justifica o bloqueio das vias públicas.

                E a saúde, como vai? Nós tivemos no posto de saude básica do bairro P.G.Vargas, aondo nós residimos, afins de agendar uma cunsulta para um médico clinico, na ultima segunda feira, não fui atendido, retornei na terça feira dia seguinte, mais uma vez não fui atendido. "Sabe por que"? Não tinha o profissional na recepção. Uma funcionária explicou que ela estava fazendo  o possivel para que, as pessoas fossem atendida. Com a previsão do agendamento para médicos seja disponibilizado na proxima sexta feira, com a possibilidade de já nessa data, o posto dispor de fucionário recepcionista, responsavel, pelos agendamentos. Motivo que tem gerado o manifesto da população com as constantes manifestaçõe por toda parte.

            
              
     

segunda-feira, 15 de julho de 2013

INSATISFAÇÃO...

           Continua ocorrendo em todo o pais, os movimentos do povo se manifestando, principalmente nos centros urbanos; se estendendo para o interior, a partir das rodovias, são os sinais que algo não está conforme a os anseios do povo.
            Os reclames dos brasileiros de quase todas classes sociais, trabalhadores, donas de casa que , clama por atitudes, de melhorias nos setores de saude, transportes, segurança publica, mobilidade urbana, fim da corrupção, ponição para os corruptos e politicas publicas, e as reformas tão desejada a anos.
             Na segurança tornou-se rotina nas mídias a quantidade de jovens assasinados diariamente deixando familias desesperadas e grande lacuna para o futuro da nação. A falta de conciencia que tomou conta das familias, num novo modelo de não dedicar-se com a educação domestica, e a falta do diálogo; cria-se nos jovens um falso poder de independência, finaceira estimulados pela cultura do consumismo., dos carrões, dos paredões de sons, desrespeitando todas normas do direito a o sosêgo e do silêncio moderado.
               Cria-se a opção de não se interessarem, pelas inúmeras oportunidades de qualificar-se numa profissão, parte entram na perigosa tendencia de se prostituirem, como forma de ganho facil, por meio do trafico,assalto, roubo de carros, aparelhos de son, motos etc,Resultado é as tragédias previamente anunciadas.
               
Uma luizinha está piscando no fundo do pôço: Vem ai a Jornada mundial da Juventude, com inicio em 23 e vai até o dia 28 de julho no Rio de Janeiro, aonde espera a participação de aproximadamente 2milhões de jovens de vários paises; com a presença pela primeira vez no Brasil do Papa Francisco.
                Que a jornada mundial da juventude, inspire a os nossos jovens, e possa ajuda-los a tomar conciência, do seu papel como os condutores dessa amada nação para o futuro.
 
             

terça-feira, 9 de julho de 2013

PAIXÃO FANATISMO OU VAIDADE?

          Não tem sentido, alguém dizer que ama alguma coisa, e patrocinar o seu fim. Há não ser paixão, que pode ser parecida com o ódio. O amor constrói; o ódio distroi, juntando-se a paixão desenfreada e fanática.
           A imprensa da capital baiana, noticiou, a intervenção no Esporte Clube Bahia, na manhã desta terça feira 9 de julho, pela justiça, resultado de uma ação impretada pelo um ex-conselheiro, á um pouca mais de um ano, que não vamos detalhar os motivos, e de quem está com a razão. Isso é só atribuição da justiça,
           O que parece é uma situação politica aonde tudo estar errado. Está errado o colegiado que elegeu o presidente...Estar errado todo conselho deliberativo, que é o colégio eleitoral...Estar errado o departamento jurídico do clube, que não orientou o conselho deliberativo para corrigir possiveis falhas? Estão errados os senhores conselheiros que não se apresentaram candidatos; com propostas que sensibilizase a maioria dos torcedores, ações e projetos, que permitisse a o clube resgatar a médio prazo os 10 anos ou mais em situação de pré-falência; desgaste tecnico e moral; sem nenhuma ação que estimulasse a auto estima da imbativel torcida tricolor.
           Simplesmente é sempre assim, com que se acostumaram fazer oposição, por fazer. Será que o presidente, é a maior maravilha do planeta...È claro que não. Cometeu alguns enganos e equívocos, mais conseguiu a o nosso ver; acertar mais do que os erros, considerando as condições em que ele declaradamente encontrou o pré-falido esquadrão de aço.  Alguém poderia fazer as mesmas coisas: mais não fez. Não estamos preocupado com a, b, ou c, mesmo que não conhecemos nenhum deles nem da situação, nem oposição.
           A nossa profunda preocupação, como desportista e cidadão; é com o futuro da maior entidade do futebol profissional da norte e nordeste do pais, pela sua trajetória vitoriosa ao longo dos 82 anos de alegrias para a tocida que realmente ama o clube.
           Vamos desarmar o espirito, no lugar da paixão, fanatismo pelo poder, e vaidade, o diálogo com certeza será o melhor caminho da paz e retomada do sucesso do Clube das Três Cores.
            
           
          .

sexta-feira, 5 de julho de 2013

MOVIMENTAÇÕES EVENTUAIS

Estamos ao longo dos tempos vivido neste amado Brasil, principalmente a partir da década dos anos 50, inúmeros movimentos, reinvidicatórios, de várias naturezas, com alguns resultados eficazes; mais na maioria, os resultados foram paliativos, e eventuais.
     O momento é salutar, mesmo em forma de salada de frutas, aonde cada qual, reinvidica uma coisa, dando a nítida impressão que, muitas coisas não estão correspondendo os anseios, mais modesto, do povo brasileiro. Há sempre á magica de dar um jeitinho aqui, um jeitinho alí os problemas vão se acumulando, a o ponto do povo se manifestarem querendo soluções imediatas e efetivas, pelos governantes, responsaveis pelas tres instâncias do executivo, legislativo e judiciário.

     O mais interessante do que estar ocorrendo, com as manifestações em todos cantos do pais; é a não indentificação de siglas patrocinadoras dos movimentos, a o que parece, são organizados de maneira expontânea, sem o já manjado nomes de partidos A a Z, ou organizações etc,
      Temos esperança que desta vez, medidas estruturantes, em todos niveis, comece a ser projetadas, não só,para minimizar as carências do povo, que como espectadores assistem derrames de milhões dos recursos em mãos de quem simplesmente enrriquecem, propocionando a pobreza de milhões.