terça-feira, 31 de dezembro de 2013

AGRADECEMOS A DEUS POR ANO 2013;PEDIMOS A ELE 2014 MELHOR

          Deus, onipotente sobre todas coisa,nos deu as possibilidaes de issufluir das mais belas coisas, só bele pode nos da. As veses não zelamos nem protegemos as maravilhas da natureza. O ano que está chegando o fim, vai ficar na memória de nós brasileiros, por acontecimentos gradiosos, no que refere a acidentes naturais, com prolongadas secas nas regiões do nordeste e sem árido, dezimando animais e vegetais, provocando angustias as população destas regiões, pela escasseis do mais importante liquido, para manter saudavel vidas humana, vidas animais, vidas vegetais.

       Neste mesmo, 2013, lamentamos outro feito da natureza, desta vez nas regiões, sudeste e sul do Brasil, com grandes tempestade, chuvas torrenciais, acima da média registradas históricamente nessas regiões, provocando muitas mortes humana, perca de parte de cidades, rodovias e lavouras, com saldo de dezenas de milhares de pessoas desabrigadas. Entedemos que tudo sendo feito por Deus, cabe a nós aceitar com obidi~encia a ele.   Infelismente algumas desses acontecimentos, são consequência da imprudência humana, estimuladas pela ganância da força do poder, pela falta de solidariedade, que leva a os menos favorecidos, sem alternativas, recorrer á locais para moradias não recomendavel, tanto pelos riscos de deslizamentos de terraa

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

´E NATAL

        Todos os momentos do calendário festivo anuário; um indiscutivelmente é o maior mais relevante para humanidade. O Natal. È no natal que renova a vida. È Jessus Cristo que nasce e renasce em todo os homens e mulheres de boa vontade. No natal promove os encontros e reencontros com familiares, amigos, as pessoas confraternizam envia bonitas mensagens de perto e distantes matam saudades, relembram a infância, fantasia a figura sinbólica do papai noel, trocam presentes e se aproxima de Deus, tudo isso faz  nós acreditar ser o Natal a maior e melhor festa do calendário anual. Viva o Natal.

       O lado triste tem ocorrido nos ultimos anos nesse período, são os constantes acidentes naturais em todas regiões do pais; com fortes tempestades, provocando acidentes com enchentes corrimento de terra, ceifando dezenas de vidas preciosas, apresar de todos avanços tecnológicos criado pelos cientitas, ainda não conseguimos e não vamos conseguir dominar a natureza. Essa é a verdade.

        Voltando a o espirito natalino, nos dei a esperança de finalizar o ano de 2013 com momentos de paz, que a paz e a prosperidade, saúde

sábado, 21 de dezembro de 2013

36 RECOMENDAÇÕES FORAM ELEITAS ALEM DAS TRES DO TEMA

          Assim foi concretizada a IX conferencia de assistência social, realizada na capital Federal, Brasilia, iniciada no dia 16 a 19; foram quatro dias entrando pelas noites de grandes debates, representantes de todo Brasil, defendendo um SUAS, mais forte, propiciando a os brasileiros em estado de pobreza e com deficiências,de todas modalidades, crianças,jovens e familias em estado de vunerabilidade, e abaixo da pobreza, além dos progamas de transferências de recursos, bolsa familia etc,.

          O tema central da conferência; Coofinanciamento, e Gestão do sistema, e a valorização dos prestadores de serviços nos equipamentos; que são a porta de entrada, a o atendimento a comunidade.
          A matadologia da conferência, foi dividida em seis eixos temáticos,dos quais foram eleita seis recomendações pela plenária de cada eixo, e somada as seis de cada eixo, trita e seis foi debatidas na plenária final para serem votadas e eleitas em torno de 90%.

           Foi debatida na plenária n.1-Confinanciamento obrigatório da assistência social.  Na plenária n. 2-Gestão do SUAS "Sistema único de assistência social",vigilância,socioassistêncial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação- Na plenária n. 3 A Gestão de trabalho no SUAS, compreende o plnejamento,a organização e a execução das ações relativa á valorização do trabalhador, e a estruturação do processo do trabalho. Plenãria do eixo n.4-Gestão dos serviços, progamas e projetos. A plenária do eixo-5- Gestão dos benefícios do SUAS, nos progamas de transferência de renda como instrumentos de garantia dos direito sócioassistênciais. E finalmente a plenária do eixo-6-A regionalização na prespectiva da garantia, da intregralidade de proteção social, "refere-se á garantia de proteção intregral as familias e individuos, atendendo as suas demandas.

             Tivemos participando ativamente, dando a nossa parcela de contribuição, com á certeza que procuramos fazer o nosso melhor, como membro da sociedade civil, na defesa dos direito, e o fortalecimento da cidadania; valeu os esfoços dos mais de 2.000 delegados que atuaram na IX conferência em Brasilia.

IX CONFERENCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL 2013

          Ocorreu nesta quinta feira 19, o fim da IX conferencia de assistencia social,representada por delegados de todos estados, da Federação, durante quatro dias, de exaustivos debates

domingo, 15 de dezembro de 2013

FÉ E ESPERANÇAS

            No sigular, a palavra a o nosso ver,a fé depende de qual é a fé, em quém deve ter Fé. Nós temos fé em Deus, para que ele guie a os detentores dos poderes,nas suas respectivas instâncias de poderes, atenda a população, no geral, nas suas necessidades básica, minimizando as suas carências,  ainda, num estado de precariedade.

            Esperanças, no plural; é almejada por todos e todas pessoas,carênte de direitos a atenção básica a seu alcance a partir do ano que se aproxima, ficando a desejar no ano em curso, faltando 16 dias para o seu fim, 2013, envolvido com algumas tragédias, motivadas ou pela deficiência de infraestruturas em algumas oportunidades e locais; outras por questões sociais, ambientais,motivando a o fator gerador de insegurança a população brasileira, partindo do local aonde estamos.
            Vamos ter esperânças que a população estêja convicta de quem vai eleger nas próximas eleições, para legislar, e executar as ações que venha contemplar os direitos básico do cidadão, cidadã, só assim podemos, nesse período do proximo ano, estar feliz, por esperar, com a Fé em Deus, essa não pode faltar.

domingo, 8 de dezembro de 2013

ADVENTO!

           Esperança: esperar o Natal; esperar o dia da festa comemorativa da data segundo as escrituras, do nascimento de Jesus Crisato. Com aproximação desse dia, muitas situações são propagadas em nome do evento. A movimentação comercial em todos segmentos, Os casamentos progamados em função da data. As já tradicional amiga e amigo  secréto; as já manjadas confraternização; mesmo sabendo que, durante o ano, não somos capazes de sermos fraterno, quando na maior parte em vez de ajudarmos o outro; nos preocupamos apenas em jugar; mas, aproveitamos a grande data para em grande estilo, promover os encontros de confraternização em nome do Natal.

           No mês do aniversário do nascimento do nosso mestre dos mestre, Jesus Cristo,vai ficar a saudade de poessoas, que tiveram coragem de articular no seus território, na sua pátria, mobilizando as comunidades carênte de issufluir dos seus direitos e justiça, pela luta preserverânça e a vontade do povo, conseguiu, seguindo a doutrina do grande mestre, festejado no Natal; Deixou a vida terrena mais deixou o legado para humanidade. Nelson Mandella, que Deus lhe dê o merecido descanço eterno.

            No âmbito familiar, foi para o outro patamar depois de cumprir a sua missão aquí, no meio de nós sempre ao lado, e procurando minimizar os sofrimento dos mais necessitados chegando a sua hora Deus á chamou, acreditando nele, ela deverá ser premiada pelo merecido descanço eterno. A minha querida tia Lourdes, lá no distrito de São Bento do Inhatá, em Amelia Rodrigues.

            A Bahia foi neste fim de semana, para o mundo do esporte mais popular e mais poderoso do planeta; o Futebol, a vitrine para o mundo foi a Bahia, com o evento, do sorteio da chaves de grupos das 32 seleções que disputarão o grande torneio, em junho do proximo ano. Será um ano de grandes acontecimentos que com certeza de uma forma ou de outra insere toda população. Num balanço final que vai pagar as contas, por incrivel que parêça, são os mais carêntes. Copa do Mundo, eleições do Congresso Ncional; Assembléias Estaduais: Governadores, e a presidencia da República. Um prato cheissimo, de eventos, precisamos estarmos atentos, no exercicios da cidadania, continuada.