segunda-feira, 27 de julho de 2009

Direitos Ambientais São Direitos Humanos

''Afirmar que direitos ambientais também são direitos humanos é reconhecer que a proteção ao meio ambiente deve servir para assegurar a todo ser humano uma vida com dignidade. Isto é especialmente importante para nortear uma política estadual de gestão das águas.
Por isso afirmar que o direito a água é um direito humano é dizer que este não é apenas um bem econômico, mas acima de tudo um bem social e que este deve ser tratado como tal''
(PEAS) Educação ambiental para a sustentabilidade.

A SOS Paraguaçu tem o companheiro Carlos Romero à frente lutando bravamente contra tudo e todos visando evitar que o já reduzido Rio Paraguaçu se deteriore com toda devastação da sua mata ciliar, o rio abastece dezenas de municípios e irriga enorme quantidades de propriedades rurais, além de Salvador através do sistema de barragem Pedra do Cavalo, o Bioma caatinga da região, o pouco que resta, está sendo transformado em carvão e queimado nas olarias e padarias dos centros urbanos.
O Movimento Água é Vida convoca todos a fazerem justiça ambiental. Nós como indivíduos devemos fazer escolhas pessoais e de consumo que impliquem em gastar o mínimo possível de recursos da mãe Terra. Economize ÁGUA!

Nenhum comentário: