terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bahia promove audiências públicas para formação de Comitês de Bacias


Nesta terça-feira, 24, o Instituto de Gestão das Águas e Clima, INGÁ, promove duas audiências públicas em Porto Seguro (BA) para debater a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios dos Frades, Buranhém e Santo Antônio, no extremo sul da Bahia.

O primeiro encontro acontece a partir das 14 horas no Centro Cultural de Porto Seguro. Às 19 horas será realizada a segunda audiência, na Câmara de Vereadores de Itabela, que fica na Av Manoel Carneiro, 327, no Centro.

Segundo informações da assessoria de comunicação, a bacia é composta por nove municípios: Guaratinga, Itabela, Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália, Prado, Belmonte, Itagimirim e Itamaraju.

O Instituto estimula a criação de comitês de bacias em todo o estado, segundo o diretor-geral do INGÁ, Julio Rocha. “O Comitê é o fórum legítimo para a efetiva participação da sociedade na busca de soluções concretas aos problemas socioambientais de cada região”, disse.

A participação da sociedade nas decisões sobre o gerenciamento dos recursos hídricos é importante na avaliação da coordenadora de Gestão Participativa do INGÁ, Milene Oberlaender, “É importante que as soluções partam da própria comunidade, que é detentora do conhecimento, do saber do problema que vivencia”, destacou.

Fonte: INGÁ.

Nenhum comentário: