segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Enfim começa a Conferência do clima, líderes se reúnem na Dinamarca para discutir o futuro do planeta


Representantes 192 países se reúnem a partir desta segunda-feira, 07, em Copenhague, na Dinamarca, para a 15ª Conferência das Partes (COP), sobre o clima.

A COP 15 acontece até o dia 18, com discussões e importantes decisões. Pelo menos isso é o que se espera. Líderes mundiais vão debater com objetivo de selar um acordo climático.

Nesta terça-feira, 08, das 13h às 14h30, o governo brasileiro promove o painel “The contribution of biofuels to climate change mitigation”, na sala Victor Borg do Bella Center, em Copenhague. Bioenergia e mudança do clima são os temas do evento paralelo que o país participa.

O leitor de AmbienteBrasil tem acompanhado notícias diárias desde os preparativos da Conferência, tanto pelas matérias exclusivas, quanto pelo clipping, que reúne as informações sobre meio ambiente, publicadas em diversos meios de comunicação. Nos próximos dias o tema deve ganhar um destaque ainda maior, uma vez que os olhares de todo o mundo se voltam agora para a questão.

No dia 23 de novembro foi publicado - EXCLUSIVO: Famosos e anônimos se unem na campanha “Um minuto pelo clima”.

Em 29 de outubro a notícia foi - EXCLUSIVO: Debates sobre mudanças climáticas continuam para definição da posição brasileira em Copenhague. Um dia antes outra mobilização foi destaque em - EXCLUSIVO: Mobilização mundial cobra ações para combater as causas das mudanças climáticas.

Cada contribuição é importante. Cada acordo ou meta, que surjam nos debates na Dinamarca, podem ajudar a construir um futuro melhor.

Como sugerem as campanhas, a participação de cada um é importante. Mesmo que à distância, as opiniões, as cobranças, terão um peso maior nas decisões dos líderes que nos representam no encontro.

Nos próximos dias AmbienteBrasil continuará cumprindo seu papel, enquanto meio de comunicação com foco no meio ambiente, divulgando tudo o que acontece na Conferência e espera que as decisões tomadas no encontro realmente beneficiem toda a população mundial.

Fonte: ambientebrasil

Nenhum comentário: