sábado, 2 de janeiro de 2010

Minha Vontade é De Falar de Flores e De Verdes

Hoje segundo dia do novo ano,apresar do ano já ter começado,muitos ainda descansa a espera do
primeiro dia últil.Aproveitei os dias de transição entre o final e o inicio das atividades cotidiana
visitei alguns lugares no campo onde eu passei os primeiros anos de vida. Andei pelos campos
constatei a existéncia de muitas espécies nativas,com aquela vontadizinha de ser mata atlântica
mais com aspecto de derrotadas pelos desmatamentos,sabendo que o seu futuro está garantido
dentro dos fornos,de padarias,olarias,e até em altos fornos de sinderúgicas,em forma de carvão.
Para quém conhece o Cerrado,sabe que o Cerrado garante águas de boa parte do Brasil e tem
eépécies resistentes aos tempos de grandes estiagens.O bioma Caatinga,que nasce e sobrevive
em situações climáticas desfavoráveis,mais contribui para os nossos campos sêjam tão belos.
Sem falar das ervas medicinais,as frutas nativas da época;dando-me oportunidade de aproveitar
o recesso do feriadão,do fim do ano para o inicio do ano reviver,não com aquela exuberánça dos
meus primeiros anos de vida,quando os campos era mais verdes;ainda podemos contribuir para
conviver com o setor produtivo,novas tecnologias para o bem da frauna,da flora,nascentes e rios.
Voltando a nossa cidade,fiquei feliz,quando andei por toda extensão da avenida Getúlio Vargas
verifiquei que mais da metade da sua arborização,é da espécie Ipê,preserve conterraneo.
Colabore para humanização da sua cidade.

Nenhum comentário: