terça-feira, 5 de janeiro de 2010

No ano Internacional da Biodiversidade o Brasil sediará reunião preparatória para a COP 10 no Japão

O ano que se inicia será marcado pelas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, conforme instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

No início de janeiro, entre os dias 6 a 9, Curitiba, capital paranaense, vai sediar a 2ª Reunião de Curitiba sobre Cidades e Biodiversidade, organizada pela ONU. O encontro é o primeiro evento mundial após a Conferência de Copenhague e vai reunir autoridades ambientais de todo o mundo.

Pelo menos 43 autoridades de 16 países já confirmaram presença, assim como o secretário-executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU, Ahmed Djoghlaf, responsável pela indicação da capital paranaense para o encontro.

São esperados também o ministro do Desenvolvimento de Cingapura, Mah Bow Tan, e a secretária do Meio Ambiente do México, Martha Delgado Peralta. Izabella Teixeira, secretária-executiva do Ministério do Meio Ambiente, representará o Brasil.

O evento faz parte das atividades preparatórias para a Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP 10) da ONU, em Nagoya, no Japão, em outubro de 2010.

Fonte: AmbienteBrasil

Nenhum comentário: