sábado, 10 de abril de 2010

Bahia tem cinco cidades em situação de emergência devido às chuvas


As chuvas que atingem áreas da Bahia desde quinta-feira (8) levaram pelo menos cinco cidades a decretar situação de emergência, segundo a Defesa Civil Estadual. Lauro de Freitas, Maraú, Prado, Itamaraju e Feira de Santana são os municípios mais atingidos pelo temporal, segundo Antônio Rodrigues, coordenador executivo da Defesa Civil da Bahia.

Em Salvador, foram registrados mais de 130 deslizamentos de terra. Um deles deixou quatro pessoas feridas nesta sexta-feira (9). Segundo a Defesa Civil municipal, as vítimas estavam em um veículo atingido pelo deslizamento. Elas foram socorridas e não correm risco de morte.

Entre a 0h e as 17h30 desta sexta, a Defesa Civil municipal registrou 415 ocorrências. Entre os registros estão 38 alagamentos, seis árvores caídas, um desabamento de imóvel no bairro de Sussuarana, oito desabamentos de muro e três casas destelhadas. Mais de 40 famílias tiveram que deixar suas casas na capital baiana.

Em Feira de Santana, um homem de 39 anos morreu na quinta-feira. Ele foi arrastado pela correnteza após cair em um riacho.

Na zona rural de Prado, duas pequenas barragens romperam, de acordo com a Defesa Civil estadual. Na mesma cidade, uma mulher morreu eletrocutada, na quarta-feira (7), porque pisou em um fio de alta-tensão.

A chuva que atinge a Bahia é causada pela mesma frente fria que passou pelo Rio de Janeiro no início da semana.

Nenhum comentário: