sexta-feira, 21 de maio de 2010

13 Anos de MAV

O Movimento Água é Vida completa hoje 13 anos de incansáveis lutas pela saúde, pelo meio ambiente e sobre tudo pela vida.

Alguns momentos importantes de nossa trajetória:

Ação contra privatização da Embasa: Em dois mil e um iniciou-se a luta contra a privatização da EMBASA – Empresa Baiana de Água e saneamento, proposta pelo governo do estado com a aprovação do prefeito municipal e de dezoito dos 21 vereadores. Uma grande mobilização se iniciou, com denúncias, entrevistas em rádios, panfletos, abaixo-assinados e um projeto de lei de iniciativa popular com vinte e quatro mil assinaturas revogando a lei que autorizava a privatização. O governo foi obrigado a recuar e a lei foi revogada.

Solidificação: O Movimento Água é Vida ganhou visibilidade e credibilidade na comunidade e na região. Depois, organizou-se uma exposição em frente à prefeitura Municipal e entregou-se à Câmara Municipal um abaixo-assinado com mais de sete mil assinaturas propondo que as obras de pavimentação de ruas fossem executadas juntamente com obras de saneamento básico.

Nenhum comentário: