quarta-feira, 14 de julho de 2010

Educação ambiental nas escolas

Professores ealunos das escolas da rede municipal de ensino em Feira de Santana vão participar do programa de Educação Ambiental em Escolas Públicas, visando despertar nos cidadãos a consciência da necessidade de preservação do meio ambiente. A iniciativa da Fundação Nestlé Brasil será desenvolvida em Feira de Santana através de parceria com a Prefeitura.

O projeto foi discutido no final da manhã desta terça-feira (13), entre dirigentes da Nestlé, secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antônio Carlos Coelho, técnicos da Prefeitura e também representantes da Secretaria de Educação.

O resgate de brincadeiras que levam o cidadão ao contato com a natureza é um dos instrumentos utilizados para a educação ambiental. “Utilizamos jogos e cartilhas, educando e conscientizando sobre a preservação do meio ambiente, despertando sobre as necessidades de cuidar bem do ambiente, cuidar bem da água e cuidar bem das crianças”, explicou Viviane Adelso, da consultoria que está trabalhando com a Fundação Nestlé.

A proposta de educação ambiental também engloba a promoção de 36 atividades que foram observadas na vivência natural das crianças com o meio ambiente. “São atividades que aproximavam as crianças do meio ambiente, como fazíamos antigamente em nossas brincadeiras”, observou Fábio Kuhn, gerente da unidade fabril em Feira de Santana.

O secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, ressaltou a preocupação do Governo Municipal em promover ações que despertem nos cidadãos, principalmente nas crianças, eficazes multiplicadoras de informações, a preocupação com a necessidade de preservação do meio ambiente. “Estamos desenvolvendo um leque grande de ações para a preservação do meio ambiente”, relatou.Informações da SECOM.

Nenhum comentário: