quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Faz Bem Cuidar do Meio Ambiente

Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana participam do mini-curso de capacitação “Faz Bem Cuidar do Ambiente”, que acontece no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3).

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Fundação Bem Cuidar, pertencente à Nestlé, que visa capacitar os docentes a atuarem frente às questões socioambientais e nas relações do homem com a natureza e a sociedade.

Um dos recursos utilizados na manhã de hoje, foi uma atividade que levou professores a retomarem a infância. O intuito da dinâmica era fazer com que os docentes lembrassem em que momento de sua vida, enquanto crianças quebraram o contato com a natureza. Desta forma os mesmos poderão retomar e levar a conscientização da importância do convívio e preservação do meio ambiente às salas de aulas e a comunidade em que convivem.

A atividade foi realizada com 35 professores que conversavam entre si, com o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Horácio Amorim, e representantes da Nestlé. “É na infância que a gente tem maior contato com amimais, árvores e é quando, geralmente, valorizamos mais o meio ambiente”, ressaltou Horácio Amorim.

Para Regina Araújo, professora da Escola Municipal José Tavares Carneiro, do distrito de Maria Quitéria, a participação em cursos relacionados ao meio ambiente é sempre positiva.
“Podemos levar novidades para a sala de aula e dar continuidade ao trabalho de educação ambiental que já desenvolvemos”, enfatiza.

Um outro grupo de 35 professores participam do curso nesta tarde de quinta-feira. Na sexta-feira os dois grupos continuam as atividades; um no turno matutino, outro no vespertino.SECOM.

Nenhum comentário: