terça-feira, 12 de outubro de 2010

Natureza – o melhor presente no Dia das Crianças

Nesta terça-feira, 12, comemora-se no Brasil, o Dia das Crianças. Mas, qual o melhor presente para os pequenos?
Em todo o Brasil, parques, praças e outras atrações abrem suas portas e estão prontos para receber os visitantes no feriado. Os passeios em família podem ser excelentes opções, que ficarão para sempre na memória da criançada.
Em Foz do Iguaçu, no Paraná, mais de 18 mil pessoas passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu, no último final de semana, sendo que apenas no domingo foram mais de 12 mil. Este foi o maior movimento registrado em um dia, durante o ano de 2010.
O contato com a natureza e as belas paisagens que compõem o cenário encantam não só as crianças.
Quem quiser ter um contato ainda mais próximo, conta com diversas opções de passeio, como trilhas e o Macuco Safari, que inclui além de uma trilha realizada a bordo de uma carreta puxada por um jipe elétrico, um passeio com botes infláveis no Rio Iguaçu, em direção à Garganta do Diabo. É a visão das Cataratas, de um ângulo diferente. Vista debaixo e com direito a uma generosa ducha natural.
A turismóloga, Cristiane Dutra, confirma o sucesso do passeio entre as crianças, mas garante que a aprovação é geral, independente da idade. “As crianças adoram, porque é um banho nas Cataratas”, disse. “É uma forma única e diferente de ver as Cataratas e ter um contato muito íntimo com a natureza. Além disso, muitas vezes, na trilha até o Rio Iguaçu, é possível avistar alguma espécie animal”, afirmou, dizendo que são mais de 50 espécies de mamíferos no Parque Nacional.
Outra atração que faz a alegria da meninada é o arvorismo e a escalada. Com uma estrutura montada na floresta do Parque Nacional do Iguaçu e monitores treinados, os pequenos podem se aventurar fazendo a travessia de obstáculos. O trajeto é feito em estruturas montadas no topo de árvores. Os menores de 1,20 metros também aproveitam em estruturas mais baixas e na parede de escalada.
O Parque Nacional do Iguaçu fica na Rodovia BR 469 – KM 18, em Foz do Iguaçu, e atende de segunda a domingo, das 9h às 17h.
Fonte: ambientebrasil

Nenhum comentário: