segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Segunda etapa do Faz Bem Cuidar do Ambiente

A segunda etapa do mini-curso Faz Bem Cuidar do Ambiente será ministrada para os 70 professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com a Fundação Bem Cuidar, pertencente à Nestlé, promovem a capacitação.

Segundo o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Horácio Amorim, neste segundo momento será realizada uma visita técnica com docentes e instrutores que vem de Minas Gerais a ambientes degradados. “Estes ambientes já passaram por intervenção do município e estão em estado de conservação, a exemplo do Aterro Sanitário e Parque da Lagoa”, informa.

No dia seguinte, em sala de aula, os professores estarão desenvolvendo e apresentando projetos direcionados às causas ambientais que poderão ser aplicados na educação cotidiana das escolas. “Uma espécie de trabalho de conclusão de curso”, destaca. O diretor lembra ainda que kits contendo livros de educação ambiental serão distribuídos e um estudo deverá ser desenvolvido durante as visitas técnicas.

As aulas teóricas acontecerão na terça-feira no Centro Paroquial da Fundação Senhor dos Passos, no bairro Baraúnas.

O Programa Nestlé Faz Bem Cuidar busca contribuir para a promoção da sustentabilidade socioambiental, trabalhando em escolas públicas a disseminação de conceitos no que tange a consolidação de atitudes que respeitem os preceitos do consumo consciente por meio de parcerias com empresas. Também buscam ampliar a reciclagem no Brasil por meio da formação de cooperativas de catadores de resíduos sólidos.

Na primeira etapa, desenvolvida no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no bairro Feira VII, nos dias 02 e 03 de setembro, os docentes tomaram conhecimento de como enfrentar às questões socioambientais e as relações do homem com a natureza e a sociedade.

2 comentários:

Catequese Caminhando disse...

Poxa, :( gostaria muito de participar desse curso, mas vejo q já está em andamento...
Vcs sabem qdo teremos outro?
Bjs,
Clécia

sara cardoso disse...

Boa tarde adorei participar do Mini-Curso(Faz bem Cuidar)aprendemos a desenvolver varias espectativas com os alunos em sala de aula e area de campo.A preservar o meio em que vivemos e contribuir com o cidadão.bj
sara