segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Óleo de fritura contamina o meio ambiente

Depois de integrar o preparo de muitos pratos da alimentação do brasileiro, o óleo de fritura se torna um problema para o meio ambiente.


Cada litro de óleo pode contaminar até um milhão de litros de água. No município, cada habitante consome em média um litro de óleo de cozinha por mês. Boa parte deste volume vai pelo ralo da pia ou no vaso sanitário, tendo como destino final as fontes de captação de água.

Além de provocar o entupimento das tubulações, provoca a poluição hídrica e, sendo óleo, uma substância de não se mistura com água, também forma uma película que impede a entrada de oxigênio nos recursos hídricos

Foi para reduzir esse impacto que o Movimento Água é Vida criou o projeto “ÁGUA VIVA”, para reciclar o óleo de fritura, e estamos instalando pontos de coleta em vários bairros de Feira de Santana, se você quer colocar um ponto no seu bairro fale conosco pelos fones (75) 3491-1351 e 9173-3106

Reciclando ele, nós estamos fazendo a destinação adequada, evitando a poluição hídrica, a contaminação do meio.

Embora a gente esteja fazendo um trabalho de sensibilização e mobilização, já estamos coletando o óleo em alguns bairros: Caseb Tomba, Santa Mônica, Parque Getulio Vargas, Jomafa entre outros."

Nenhum comentário: