domingo, 24 de abril de 2011

Teoria x Pratica

Vivenciamos durante 40 dias a quaresma, estamos na semana de pascoa, a campanha da fraternidade nos leva a refletir sobre o cuidado com a natureza, precisamos urgente sairmos da teoria e colocar em pratica o que refletimos durante a quaresma, que possamos esta a serviço do resusitado cuidando do planeta.

Com este objetivo o MAV lançou o projeto "ÁGUA VIVA" onde estamos coletando o óleo de tritura e azeite de dendê usado para reciclagem dando um destino correto contribuindo assim para preservação ambiental.



Temos ponto de coletas nas seguintes localidades: Secretaria do Arcebispado na Av. Getúlio Vargas, Paroquia Santo Antonio no bairro dos Capuchinhos - Paroquia Todos os Santos no bairro Queimadinha, Paroquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida no bairro Feira IX, Comunidade Santa Rita no bairro Parque Getúlio Vargas, na Comunidade católica do bairro Novo Horizonte, no condomínio Parque das Hortências no bairro Conceição II, no colégio Civilização no bairro Brasília.



Estamos a disposição das entidades religiosos sejam elas evangelicas ou catolicas, escolas, condominios, sindicatos, associações de moradores, restaurantes, hoteis, pastelarias, residencias entre outros para colocarmos ponto de coletas, para maiores informações nos procure nos fones: (75) 3491-1351/9173-3106.



Você sabia que para cada litro de óleo colocado na pia da cozinha pode contaminar até 1 milhão de litro de água?


Faça sua aprte o meio ambiente agradeçe.

Um comentário:

Subsistema Educacional Serra Grande disse...

Sou coordenadora pedagógica de um subsistema (fundamental I)aqui em Valença, e junto com a Igreja Católica criamos um projeto com o seguinte tema:"Meio Ambiente:em defesa da vida!"
Convidamos todas as entidades, comércio, escolas do ensino fundamental II e ensino médio,para juntos detectarmos os problemas referentes aos desequilíbrios ambientais da nossa região e juntos acharmos soluções para mudarmos a realidade da nossa comunidade. E pesquisando sobre o assunto encontrei seu blog com matérias bem interessantes sobre o meio ambiente. Segue o endereço eletrônico do subsistema (sesg2009@hotmail.com) para se possível nos mandar detalhado como fazer sabão utilizando o óleo e o azeite, textos referentes ao meio ambiente, trabalhos feito com reciclagem,etc. Obrigada!