Com o “Todos usam o Sistema Único de Saúde (SUS)! SUS na Seguridade Social, Políticas Públicas e Patrimônio do Povo Brasileiro” será abordado pelos expositores, assegurando o debate com os 240 delegados (120 usuários do SUS, 60 prestadores de serviço e 60 trabalhadores de saúde) e convidados.
A programação estava previsto três palestrantes para fazer parte da mesa redonda para iniciar o debate sobre o tema central, no primeiro dia evento, a partir das 9h30min. A representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Conselho Estadual de Saúde, Joilda Cardoso, vai abordar a “Política de Saúde na Seguridade Social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade”. a reepresentante da CUT não apareceu na aprte da manhã
“A Participação da Comunidade e Controle Social” será discutido pelo sociólogo, mestre em Saúde Coletiva e professor do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), André Uzêda. A última palestra abordará a “Gestão do SUS: Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho, e da Educação em Saúde” e será ministrada pela médica sanitarista da Diretoria de Programação e Desenvolvimento da Gestão Regionalizada (DIPRO/Sesab), Ana Emília de Andrade.
O professor Andrè Uzêda e a médica Ama Elília foram brilhantes em suas explanação, e a parcicipação dos delegado(a)s excelentes pena que o tempo foi muito pouco mais o importante é que estamos construindo o SUS que alguns empresários não querem.
Crio que os 240 delegado(a)s e demais convidados não entenderam que o Secretário de Saúde Sr. Getulio Barbosa logo após a abertura da Conferência o mesmo se retirou do local do evento sem nenhuma justificativa, lamentavél.
Os trabalhos em grupo, que visam levantar propostas, serão realizados das 14 às 17 horas. Na sexta-feira (15), haverá a escolha dos delegados para a etapa estadual da Conferência. O encerramento do evento está previsto para acontecer às 12
Nenhum comentário:
Postar um comentário