domingo, 6 de novembro de 2011

Comitês De Bacia Vão Entregar Carta Ao Presidente Do Senado

Proposição,contra a redução das áreas de proteção, no entorno dos rios: o tema foi incluído,na deliberação do Xlll, Encontro Nacional de Comitês de bacia hidrográficas que reuniu,representantes de 180 comitês de bacia,de várias regiões do pais,em São Luiz do Maranhão, de 25 a28 de outubro.
Representantes,participantes do encontro; prepararam uma proposição com (anexo),solicitando,que os membros dos sistemas Nacional,e Estadual,de recursos Hidrícos,sejam ouvidos,sobre a reforma do Código Florestal. O documento,pede que a nova Lei,não facilite,ou estimule,novos desatamentos ilegais,inclusive no entorno dos rios. O texto será encaminhado imediatamente a presidência do Senado Federal.
Atualmente o Brasil,possui cerca de 180,comitês,sendo 10 em rios Federais,com representações de diferêntes segmentos,da sociedade,espalhadas por várias regiões. Estes Comitês funcionam como parlamentos da Água,pois são formados,por,usuários local,dos recursos hídricos,Ongs,sociedade civil,e representantes do poder público, nas três esferas, que se reúnem em plenárias. (Fonte assessoria de comunicação da-ANA)

Nenhum comentário: