De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, a Mozaico instalou mais equipamentos neste período, demonstrando total descaso a legislação vigente e foi multada em R$ 20 mil. “A empresa desrespeita o órgão ambiental e a população de Feira de Santana, que sente os efeitos da poluição visual. Além de causar desconforto devido à sobrecarga de informações desnecessárias, este tipo de poluição oferece riscos a pedestres e motoristas, que podem desviar a atenção do trânsito para as placas e provocar acidentes”.
Segundo Coelho, técnicos da Semmam realizaram inspeção na cidade e identificaram várias placas instaladas entre cruzamentos perigosos e abaixo de sinaleiras. “O perigo que estes equipamentos estão trazendo para o nosso trânsito é muito grande, já que a luminosidade das placas pode ofuscar a visão do motorista. Os técnicos perceberam também que a Mozaico está fazendo o uso de energia por meio de gatos e já enviamos um ofício à Coelba, para que também adote as medidas cabíveis”, ressalta.
Ainda de acordo com o secretário, na inspeção realizada na sexta-feira (11) foram identificados quatro equipamentos, que podem ser visualizados nos cruzamentos da avenida Maria Quitéria e a rua Edelvira de Oliveira (próximo ao Mercantil Rodrigues), da avenida Presidente Dutra e avenida João Durval (Correios) e da rua Castro Alves com a avenida Getúlio Vargas, e na avenida João Durval, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima.
“Após a inspeção, outros tantos foram instalados erroneamente em várias calçadas, danificando o piso na tentativa de utilizar a fiação subterrânea”, acrescenta Coelho, informando que “a retirada dos relógios digitais e outdoors será realizada na manhã desta quinta-feira (17), por uma empresa contratada pela Semmam”.
Fonte: Semmam
Nenhum comentário:
Postar um comentário