domingo, 15 de janeiro de 2012

Reativada A Sala Verde

Em solenidade de transmissão do comando do 1BPM, ao passar o comando ao novo comandante; dentro das formalidades militares, o Cel Martinho, no seu pronunciamento de despedida, e da sua entrada para reserva; fez os agradecimentos aos que contribuiram, durante a sua gestão no comando.
Agradeceu aos seus familiares pelo apoio afetivo, a tropa pela dedicação e compromisso, as atoridades sitando todas secretarias do municipio, Ongs. associações, escolas UEFS.
Falando das realizações, enfatizou a reativação do progama do desarmamento, com grande aceitação não só em feira de santana, mais em muitos municipios baiano,. Quando entre as realizações, a reativação da sala verde em comum acordo Fundação santo Antonio, que parceria com o Ministério do Meio Ambiente era responsavel pela gestão da sala verde, em parceria com a UEFS autorizado pelo ministério do meio ambiente a gestão, tendo o coordenador o professor Pepita; cedido pela UEFS.
Aproveitando para entrevistar o professor Pepita.

MAV-Professor Pepita, qual é a sua expectativa, assumindo a coordenação da sala verde, e o que significa a sala verde para comunidade?
Resp. A sala verde é um espaço que por muito tempo funcionou com a gestão do colégio Santo Antonio, autorizado e apoiado pelo ministério do meio ambiente, muito bem acolhido pela comunidade, por algun motivo ficou desativada por alguns meses. Em armonia e cordial acordo, com autorização do ministério do meio ambiente; Fundação Santo Antonio passou a gestão para o BPM, primeiro Batalhão de Policia militar que a partir da segunda quinzena de fevereiro, estará funcionando nas dependéncias do Quartel da PM com as mesmas atividades oferecidas de quando esteve no colégio Santo Antonio

MAV-Quem será os usuários; e qual será o público alvo da sala verde professor Pepita?
Resp.-A sala verde é um espaço que em feira de santana funcionou no colégio santo Antonio, ligado ao ministério do meio ambiente, para interagir com a comunidade representada por Ongs associações,escolas de todos niveis, para eventos, audio visual, palestras  para todos niveis de escolaridade,comprometidas com as questões sócio ambientais de forma recípróca com a sala verde.

MAV-A sala verde funcionou desde a sua fundação em um colégio de referéncia marcante na região, e em localização privilegiada que é a entrada da cidade vindo da capital do estado: Como será acessibilidade do público num ambiente para o público diferénte para alguns?
Resp.-A sala verde vai funcionar a partir dea segunda quinena de fevereiro no primeiro batalhão da policia militar no bairro do campo limpo vizinho a o campus da UEFS acesso pela BR116 norte, das segundas feiras as sextas feiras nos horários da manhã e da tarde com visitas pré agendadas, o espaço contém 40 lugares aonde será desenvolvida as atividades sócio ambientais a toda população de feira e da regiaõ metropolitana futura

Nenhum comentário: