quinta-feira, 22 de março de 2012

No Dia Mundial Da Àgua O MAV Recebe Visita TecnicaAo longo dos

Ao longo dos 15 anos aproximado de existéncia e de lutas em defesa da água saúde e meio ambiente, o Movimentoo  Àgua é vida está desenvolvendo um projeto sócio ambiental relevante no trabalho de coletar nas comunidades, refeitórios, restaurantes, lachonetes, paróquias segmentos evangélico e todos os segmentos populacional; o oleo de frituras, gorduras resduais, inclusivej o azeite de dendé usado pelas baianas na fritura do acarajé.
O projeto visa impedí o descarte desses perigosos resíduos no meio ambiente; científicamente comprovado que, jogado no esgóto da pia, ele transforma em pedra entupindo consequentemente os esgõtos. Quando jogado em terreno baldio, destroi a vegetação, além de impermeabilizar o solo acaba a fertilização e prejudica o lençol freático e tirando vidas do ecosistema.
Jogado nos efluéntes ele vai até os córregos lagos rios, matando vidas aquática.
Especialistas dão conta que 1litro destes produtos danifica no mínimo 20.000litros de água provocando e acelerando a escassés de água doce no planeta.  Com esse projeto em andamento, em um pouco mais de um ano, o MAV, já recolheu aproximadamente 10.000 litros de oleo do
 meio ambiente, destinando para transformar em biocombustivel, minimizando em números proximo a 100 ml, para cada 1.000ml isso comprovado na prática.Podendo aproveitar os 100 ml, zerando.
Para ver de perto o projeto o MAV recebeu a visita da representante da Pbio Bahia Dr. Teosafia R. Chagas; Jacine Santos Moreira, Roberto Cavalcante de Oliveira, Lucia Albulquerque-Pbio do Ceará-Rodrigo Costa, e Francisco Petroni Ramos,     Pbio do Rio de Janeiro. Depois da visitas segundo eles ficaram impresionados com o desempenho e a ousadia do MAV neste projeto  importantissimo para a cidade, precisando apoio be colaboração de todos setores públicos e privado, enfim o meio ambiente pertence a todo.
A diretoria do Movimento Água é Vida, recepcionou a delegação, agradecendo a visita .

Nenhum comentário: