terça-feira, 20 de março de 2012

O Lixo Está Sendo Um Verdadeiro Lixo

Cada dia que passa, fica mais cumplicado a coleta do lixo na cidade, os montes de sacolas plasticas nas portas das residéncias esperando a ser coletadas, os animais soltos nas ruas aproveitade  para rasgar as mesma, deixando a cidade com aspécto de lixão urbano generalizado.
Como membro do conselho municipal do meio ambiente; fizemos parte da reunião convocadado   extraordinária para exatamente dá o suporte a gestão municipal, por meio das secretaria do meio ambiente, e serviços públicos com atitudes de interditar temporáriamente por 90 dias a partir de 16 e fevereiro até 16 de maio.
Embasado em análise tecnicas foi costatado segundo os tecnicos, a empresa responsavel pela coleta e o tratamento do lixo estava descumprindo as normas, colocando em risco eminente as condições de saúde da população, inclusive no que tange o lixo hospitalar sendo misturado ao lixo comum entre outros.
Com a medida adotada pela prefeitura, a solução imediata foi a reutilização do desativado aterro sanitário pertencente a prefeitura no prazo de 90 dias.
E depois se a empresa de nome Sustentare não cumprir as condicionantes exigido? A prefeitura não pode mais usar o aterro depois inspirado os 90 dias...Conforme a lei só o Estado que liberou a operacionalidade da empresa Sustentare pode resolver  o problema grave do lixo em nossa cidade a comunidade deve está alerta para a gravidade.
Quinta feira inicia a semana Internacional da Àgua as 8;00hs no parque do saber a comunidade é convidada para dá testemunho de preservação a o precioso liquido que é fonte inesgotável de vida.     

Nenhum comentário: