segunda-feira, 19 de novembro de 2012

REFLEXÃO

Nesta terça feira 20 de novembro, o dia destinado a conciência negra. Com justiça se homenageia e comemora a imortalidade de Zumbí dos Palmares, último lider de um dos quilombos que durou  100 anos segundo a memória coletiva do povo negro.
Alguns historiadores comprometidos com a história de um povo construtor e mantenedoir em grande parte do estado brasileiro evoca uma série de ações que transformaram a vida de muitos negros e negras no Brasil ( artigo da jornalista Ana Célia Silva)
A partir da marcha Zumbí em 1985 em Brasilia e as ações do movimento negro, perante ao governo Federal na oportunidade apresentando propostas a nivel economico,jurídico, educaciuonal, de género e de raça e exigências coletivas para seus cumprimentos.
Atualmante estamos evidando esfoços para que a nossa luta por respeito e por direitos iguais,progesso e enriquecimento., mas que  seja uma luta de todos e todas pessoas negras, afro decendente; precisamos está ciênte e conciênte de que nenhuma nação livre será desenvolvida, enquanto a maioria do povo viver em condições de inferioridade e que as diferênças não se traduzam em desigualdades;
As nossas homenagens a passagem do dia da conciência negra.

Nenhum comentário: