terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ÁGUA...SIM, ÁGUA

Com a terrível seca assolando á região sertaneja e todo semiárido do estado da Bahia e o nordeste , como sempre acontece na região aonde o clima todos já sabem. Chove muito pouco. Só que esta seca tem sido, mais prolongada dizimando de maneira devastadora a vegetação que alimenta os animais, om isso ceifando vidas animais, e os vegetais que produzem alimentos para população rural e urbana, trazendo indício de retorno lentamente da infração, já sentida no bolso das pessoas, nas compras dos alimentos básicos na . Nas feiras livre e super mercados sente-se a falta de alguns produtos, e a falta de qualidade de outros, com os preços bem mais altos, dos preços praticado antes desse período prolongado de estiagem.
O mais grave como resultado da seca prolongada é a diminuição da oferta da água. O açudes estão secos, as cisternas com as reservas eliminadas pela falta de chuvas para alimenta-las, as barragens nem se fala, todas com limites de reserva mínimo.

Resultado, já está havendo racionamento de água, baseado em nota vinculada na TV pela EMBASA, não tem como fazer milagres. Tem é que todos ficarem atentos para á necessidade de mudança de hábitos e comodismo, e mobilizar a comunidade concientizando-as do dever de economizar água como um produto que está acabando aos pouco se não tivermos o olhar para o futuro.  

Nenhum comentário: