quinta-feira, 23 de maio de 2013

CAPACITAÇÃO

Oportuno foi a realização de um curso de capacitação para membros do comitê hidrografico de bacia do Rio Paraguaçu. O periódo do curso foi de 17 de abril a 22 de maio dividido em tres módulos muito bem elaborados, propiciando a todos os participantes, oportunidade de se requalificarem no que tange as Leis, resoluções e concientização do papel de cada membro eleito, para o desempenho das funções de membro do tão importante colegiado.
O Rio Paraguaçu totalmente baiano, com extensão da sua nascente, no municipio de Barra da Estivas, na região da Chapada diamantina; e a sua deságua fica na Bahia de todos Santos no municipio de Maragugipe, no recôncavo baiano, agrega 65 municipios ao longo do alto, médio e baixo.
Abastece uma população estimada em mais de 5 milhões, incluindo aproximadamente 70% de capital, e região metropolitana de Salvador.
È significativo o colegiado,  que forma o comitê, quando as responsabilidades, de perceber todas as situações que envolvem diretamente a preservação do rio paraguaçu, e as consequências, quando se trata de deliberações, com muitos interesses envolvidos.
Estão de parabéns, todos que participaram do tão importante curso; o INEMA e CEMA, promotores do mesmo.

Nenhum comentário: