segunda-feira, 27 de maio de 2013

QUAL SÃO OS MOTIVOS?

Os movimentos populares começaram se organizarem no Brasil, a partir do momento, em que a liberdade dos cidadãos e cidadãs, era controlada por um regime de ditadura, implantado em 1964, e prolongou-se até os anos de1980.
Naqueles terrivel momento muitas coisas; não poderia ser exercido; Exemplo: liberdade de exprssão, entre outras coisas que fazem parte do dia dia da comunidade.
A força e a união dos brasileiros de todas partes, criaram os movimento de redemocratização do pais, em consequencia disso, fez com que a ditadora militar, abrisse o espaço, anistiando os brasileiros que se encontravam isilados em outros paises;retornando-os encorporaram a os movimentos que clamavam pelas eleições direta já,forçando o inicio do processo de redemocratização no Brasil.
       Com a liberdade restabelecida com a primeira eleição,mesmo não sendo direta; mas, um novo ciclo se estabeleceu, com a denominada nova República, consolidada através a Constituição Federal de 1988, assim o nosso povo experimentou depois de longos anos de espera, os direitos e dveres, claro, com todas possibilidades de exercer a sua condição de cidadão e cidadã.
       Com as novas normas constitucionais, o cidadão através da sociedade civil organizada, adquiriu o poder de exercer o controle sócial no pais. Conselhos, Ongs, associações, Sindicatos livres etc,foram criados fortes militãncias populares e movimentos muitos foram os resultados positivos conquistados.
        Não sabemos qual são os motivos, dar para perceber um forte retraimento dos considerados lideres de movimentos, perigosamente, porque as coisas não estão as mil maravilhas, em setores que envolve diretamente a população na saúde pública, educação, mobilidade urbana, e meio ambiente.
                                                  QUAL SÃO OS MOTIVOS...
 

Nenhum comentário: