quinta-feira, 6 de junho de 2013

PRESERVAR A SAUDE: É DEVER DE TODOS

  Na semana em que se realça, e movimenta as pessoas que no dia dia, se dedicam a levar o incentivo, a os outros. Preocupação de estarem fazendo a sua parte...Manter os ambientes limpos, evitando jogar os resíduos sólidos, nos lugares aonde, impede a passagem das aguas das chuvas, com a presença de lixos, passeios maus cuidados cheios de buracos e mato, embalgens de material plastico jogadas em ruas, e terrenos baldios.
         Cuidando do meio ambiente, não só nessa semana do meio ambiente; mais é prevenir para que, os mosquitos, portadores da Dengue, seja contida e controlado, pelos cuidadoso e dedicados agentes comunitário de saúde, as vezes tendo o seus trabalhos de conbate a os mosquitos, prejudicados pela insensibilidade da parte da população.
         Seria bom, que todos assumissem o cmpromisso com o meio ambiente, mantendo vasos em lugares em que não permitisse acumular água parada; evitar vasilhames expostos, servindo de viveiro do terrivel mosquitos, provocador de um grave problemas de saúde pública, ceifando até vidas.
         A responsabilidade de previnir a poliferação dos mosquitos da Dengue, é de todos, se destinção de classe sócio economico. Ele não escolhe á que picar e levar aos hospitais, e centros de saude.
       Estamos na semana do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: