sábado, 27 de julho de 2013

BOA OPORTUNIDADE

          Grande momentos vem acontecendo no Brasil, considerando os tormentos, em que sofre o povo menos favorecidos, com atendimento á saúde decente, educação entre as piores do mundo, um serviço de transportes urbano, em que todos usuários do sistema conhece, segurança de dar mêdo a os  mais corajosos seres humanos, corrupção nos setores públicos, ocupando sempre os lugares de destaque nas mídias falada e escrita e televisada.

          Devemos agradecer e louvar a Deus, por tudo que tem nos presentiado, nos últimos meses,após enfrentarmos mais de um ano de sêca na região nordeste; grandes enchentes, no suldeste e no sul com vidas animais, e humana ceifadas, pelos acidentes naturais: È a natureza que nos devolve a bonância das chuvas de inverno, no tempo certo, para alegria de uma população castigadas com a natural irregularidade climática da região. Trabalhadores do campo no seu papel de produzir alimentos para todos.
          A conquista da copa das nações pela seleção brasileira, foi outra boa oportunidade, ressurgiu o futebol da seleção brasileira para o resto do mundo; especialmente, por ter sido o torneio realizado aquí, pela primeira vez, mesmo carênte de muitos serviços de infraestruturas, inclusive básica; mostramos para o mundo, que temos o poder da criatividade, e boa vontade de superação.

           A jornada Mundial de Juventude pela primeira vez no Brasil, com a participação de mais de 170 paises dos cinco continentes, o que tem sido mostrado para o mundo todo ver; prova-se que o nosso amado Brasil, merece todas oportunidades possiveis. Faltando apenas um pouquinho mais de amor a o próximo, por quem tem o poder de decidir, com carater e justiça.

            E o Francisco entre nós...A sua simpática e exuberante presença, supera todas expectatva com simples jestos, parece, Deus está nos apresentando, um grande lídere mundial do bem para o bem da humanidade. Com o seu fortissimo carisma, pelo o que temos acompanhado, desde a sua eleição como Papa, acreditamos numa mudança de hábitos e atitudes, principalmente da juventude, e dos mais velhos para um mundo bem melhor.  
          
   

Nenhum comentário: