quinta-feira, 3 de abril de 2014

ATÉ QUANDO?

            Carnaval que passou, a menos de um mês; num passado distante, estaríamos na calmaria dos 40 dias da quarésma, quando a maioria das pessoas, se concentrava em regime de orações, em preparação para os festejos da páscoa. O respeito as outras pessoas; sinbolizava, respeito a o calvário em que viveu Jesus Cristo, até a morte crucificado, e a consequênte ressurreição, vitoria da humanidade seguidora do cristianismo.

            Retoma em seguida os festejos carnavalesco, com a progamada micarêta local, supõe no minimo 5 dias de praticamente inatividade em grande parte do setor produtivo da cidade. Oxalá não ocorra alto indice de violência, tradicional nesses tipo de manifestação festiva de massa. Para não ficar de fora; estamos enfrentando uma greve dos correios, até parecendo interminavel. Com a categoria de trabalhadores em defesa de melhorias na valorização do seu salários: Os patrões achando as reinvindicações dos mesmos estarem fora do seus planos. E a população brasileira está sendo respeitadas nos seus direitos de exercer as suas necessidades de corresponder, receber boletos, pagar suas contas, receber seus proventos?
          
              Achamos que somos maduros no exercício da democracia, com algumas dose de conflitos; Mais; com um pouco de coerência. As coisas só pode realmente ser boa; quando não prejudica os outros.
               Em junho, tem mais. Este ano agregado a o tradicional forró, aonde o povo só quer forró...Tem o grande evento mundial em nosso estado; em nosso país, o torneio da copa do mundo.  Se o Brasil for campeão...Ai é que vamos ter quase a metade do ano, só em festa. Estamos em condições? O tempo dirá.

Nenhum comentário: