domingo, 29 de junho de 2014

OS MOMENTOS JUNINO, COPA DO MUNDO, E DEPOIS?

       Ruas embandeiradas, com as cores verde e amarelo, sinal motivador de patriotismo. Patriotismo mesmo? Pelo o ocorrido ,anteriormente, a cada quatro anos, o povo brasileiro, das periferias, faz todos tipos de mobilização, em torno da seleção, nas copas do mundo, nos outros paizes. A copa sendo sede em nosso pais; a motivação fica mais evidênte. No inicio, da copa nos bairros anotava-se algumas ruas decoradas. Com a classificação da seleção para as oitavas, aumentaram em muito, o números de ruas decoradas, pessoas vestidas com as camisêtas amarela, carros plotados com bandeira do Brasil; tudo isso muito bom.

         Ocorre, que não só de festejos Juninos, e jogos da seleção, os nossos problemas do dia dia estão resolvidos. Na saúde pública, a população encontra dificuldades. Nós fazemos parte do Conselho municipal de saúde, representando o segmento sociedade civil; encontramos dificuldades, no conselho de reunir regularmente, por estar sempre faltando o Corum, minimo para instalar as reuniões. Veja bem. O Conselho, como controle social, é de relevância fundamental.

       Podemos citar outros segmentos; Exemplo: transportes urbano, etc,.
Vamos curtir os momentos em que a seleção, mesmo sem encantar, a maioria dos torcedores que gostam de um bom futebol, tem propiciado as multidões motivação momentânea pelo Brasil. Que seja permanente aonde a participação de todos em pról do Brasil dos nossos sonhos..

Nenhum comentário: