sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Festa do Milho é Comemorada em Santo Estevão

A festa do milho promovida pelos sindicatos dos trabalhadores rurais do território Portal do Sertão, EBDA e Prefeitura de Santo Estevão ocorreu nos dias 30 e 31 de Julho.
Na praça foram muitas manifestações culturais, musicais regionais, folclore e feira de produtos da agricultura familiar. Apresentação de grupos musicais em show permanente durante dois dias e comercialização de produtos artesanais dos artistas da região.
No centro de cultura a coordenação do portal dosertão e vários escritórios da EBDA realizou um seminário para representantes de vários segmentos Sociais onde foi apresentado os procedimentos do CGEP, inserindo agricultura familiar sendo responsável por 60% da produção de alimentos no Brasil e com a Lei 11.947 que obriga as prefeituras adquirir minímo 30% dos produtos alimentícios produzidos pela agricultura familiar, foi estabelecido um selo que identifica em toda parte os produtos é o (CGEP). A EBDA aproveitou para reiterar que a organização do MST assentados no município de Teodoro Sampaio vai receber a recuperação de um antigo engenho de açúcar para funcionar como fábrica de rapadura com a produção de cana da agricultura familiar .A Lei 11.947 será controlada por conselhos formados pela sociedade civil.

Nenhum comentário: