sábado, 25 de julho de 2009

Visitas Socioambiental DEA, MAV e Escolas

Foram visitas iniciais a Fonte dos Milagres e em seguida o aterro sanitário com o DEA: Departamento de Educação Ambiental da SEMMAM em parcerias com o MAV, SOS paraguaçu e rede de ensino escolar do município de Feira.
Na Fonte vimos a depreciação e o descaso como a população local e dos poder público que não conservação aquela importante reserva natural. No aterro, visitamos todos setores possíveis acompanhando o engenheiro responsável pela operacionalidade do aterro e nos municiando de todas informações técnicas, inclusive o tratamento do lixo hospitalar, a industrialização do Gás Metano (um dos vilões do aquecimento global), o chorume com seus diques coletores com materiais impermeabilizantes que no aterro não tinha o contato com solo obedecendo totalmente as normas internacionais.
A Visita nos deixou satisfeitos em saber que em Feira temos um aterro de qualidade internacional e é importante que a população precise conhece-lo a fundo.
Precisamos juntos criar mecanismos que permitam instruir a comunidade para a coleta seletiva domiciliar, economização da água, manter as ruas limpas e arborizadas fazendo cada um a sua parte para que tenhamos uma Feira de Santana dando exemplo de como se cuida da Natureza no Brasil concerteza a cidade agradecerá.

Nenhum comentário: