quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Quando Começou a Agenda 21 de Feira de Santana?

A Agenda 21 de Feira de Santana teve início no dia 16 de novembro de 1999, por ocasião do seminário "Construindo a Agenda 21 de Feira de Santana",com a participação da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Universidade Estadual de Feira, Fórum de Meio Ambiente, Ministério Público, Igrejas, grupos ecológicos, associações de bairro, sindicatos, secretarias municipais, segunda Dires e pessoas da comunidade onde foi criado o Fórum Agenda 21.
Para que serve a Agenda 21? Serve para tornar as cidades mais humanas, melhorar a qualidade de vida da população sem destruir o meio ambiente, garantindo um futuro melhor para filhos e netos. Qualidade de vida é ter saúde, renda, educação, saneamento, transportes e lazer. O que é Desenvolvimento Sustentável? È a maneira de se continuar desenvolvendo um pais uma cidade, uma comunidade, um bairro, sem destruir o meio ambiente e com maior justiça social. é estabelecer um elo de solidariedade entre gerações presentes e futuras. Que Benefícios ela pode trazer?A população feirense terá oportunidade de participar do planejamento dos serviços básicos e influenciar nas politicas públicas que afetam seu dia-dia, bem como a distribuição delas no orçamento municipal. Vamos continuar lhe convidadando a estar sempre convosco participando e solicitando a aquém de direito,aplicação da Agenda 21 de nossa Feira de Santana e outros municípios Brasileiros.

Um comentário:

Terapeuta nutricional iridologista T. MARINHO disse...

Participei da AGENDA 21 de Feira de Santana e fiz parte do grupo de saúde. Espero que o Frei Monteiro ainda esteja a frente deste movimento em prol do meio ambiente.