segunda-feira, 21 de junho de 2010

500 mudas no Parque da Cidade

São plantas de diversas espécies plantadas

O Parque da Cidade,  Frei José Monteiro Sobrinho começou a receber, na manhã desta segunda-feira (21), mudas de plantas de diversas espécies do semi-árido e da Mata Atlântica. Ao todo serão colocadas 500 mudas, incluindo plantas frutíferas.

De acordo com o diretor do equipamento Marcello Araújo, há vários anos são plantadas mudas de árvores no início do inverno. De lá para cá, o Parque da Cidade já recebeu em torno de duas mil mudas, entre elas, ipê, flamboyant, angico, pau brasil, sabão de soldado e pata de vaca.

Marcello Araújo informou também que este ano terá o plantio de mudas frutíferas, como caju, jamelão, jambo, goiaba. Até mudas de licorizeiros. O plantio acontecerá gradativamente sem data prevista para a conclusão dos trabalhos, iniciados nesta segunda-feira (21) com 12 pessoas.

“Nossa meta é plantar mudas de árvores em toda a área do Parque da Cidade”, disse o diretor. O Parque tem uma área de 160 mil metros quadrados. “A iniciativa visa melhorar cada vez mais o ambiente para apreciação e utilização dos feirenses”, completou. Com informações do Blog Stillo Brasil

Nenhum comentário: