sábado, 5 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente


O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas - ONU, de 1972, para marcar a abertura da 1a Conferência Mundial de Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia.
Neste mês de Junho dia 05 comemora-se o dia do Meio Ambiente, porém sem motivos para comemorarmos usamos o mesmo para repudiar os tipos de violência que ocorre sobre o Meio Ambiente. E quando falamos de Meio ambiente estamos nos referindo a todos os seres que nele habitat, principalmente seu maior predador, o homem. Cada cidadão consciente da importância do Meio ambiente tem dever de lutar contra todos os tipos de arbitrariedade praticadas contra o mesmo.
O MAV e outras entidades em parcerias com a secretaria municipal de meio esta realizando diversas atividades ambientais buscando sensibilizar as pessoas da importância de preservar o planeta.
Ninguém é culpado porem todos é responsável para salvarmos o planeta,  somos todos convidados a fazermos uma reflexão e nos questionarmos o que estou fazendo? Para contribuir com a preservação ambiental?

Nenhum comentário: