quarta-feira, 30 de março de 2011

Brasil precisa de mais investimentos em biocombustíveis

O Brasil precisa investir mais na produção de biocombustível, apesar de ser o principal destino dos investimentos em produtos renováveis, para atender a futura demanda, disseram analistas da F.O.Licht e representantes da indústria na terça-feira.

O Brasil atraiu cerca de um quarto dos 5,6 bilhões de dólares investidos em todo o mundo em usinas para a produção de biocombustível em 2010, ou 1,76 bilhão de dólares. Os projetos de biocombustíveis nos Estados Unidos e União Europeia atraíram 1,13 bilhão de dólares e 893 milhões de dólares, respectivamente.

Mas os investimentos no Brasil ainda devem ficar atrás da curva de demanda, a qual se espera que tenha forte movimento de alta até o fim da década.

"Os investimentos (no Brasil) ainda estão sofrendo com o efeito da crise financeira de 2008", disse Christoph Berg, diretor-gerente da F.O. Licht, durante conferência da consultoria realizado nesta semana em São Paulo.

"Sinais de que o mercado global poderia estimular novos investimentos provavelmente mais para o fim deste ano, mas certamente para o próximo ... O mundo precisará das exportações de etanol", disse ele durante a sétima conferência da F.O. Licht sobre Açúcar e Etanol.

Os números da consultoria sobre investimentos incluem gastos em biodiesel, assim como na produção avançada de biocombustíveis.

O Brasil também viu a maior parte da atividade em termos de aquisições entre os produtores de etanol, com cerca de 3,5 bilhões de dólares dos 4,5 bilhões de dólares em transações.

O número de fusões e aquisições cresceu substancialmente no setor de etanol no Brasil depois do pior período da crise financeira global entre o final de 2008 e 2009.

Ecoando o alerta da Licht, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) disse que os investimentos na produção de etanol vão ficar fortemente abaixo da demanda por biocombustíveis no país, que tem visto crescer seu mercado de carros flex.

O presidente da Unica, Marcos Jank, disse que a safra brasileira de cana-de-açúcar, que deve ser de 632 milhões de toneladas em 2011/12, poderá ficar abaixo das 775,6 milhões de toneladas necessárias para atender a demanda para açúcar e etanol daquela safra.

"A produção de cana tem que aumentar", disse Jank no intervalo do seminário.

A indústria de etanol diz que um dos inibidores da rápida expansão é a política do governo de manter os preços da gasolina estáveis, independentemente dos preços globais do petróleo, o que efetivamente define um limite máximo de concorrência para os preços de etanol na bomba.

O preço do etanol precisa ficar no máximo em 70 por cento do custo da gasolina para ser competitivo.

"Não é apenas o fato de o governo fixar o preço da gasolina. Há uma série de impostos distorcidos que precisam ser reformulados", acrescentou Jank.

Com algumas dicas é possível deixar a sua casa mais verde

O exercício para a preservação do planeta e das futuras gerações deve começar em casa. Com boa vontade é possível adotar posturas favoráveis ao meio ambiente e que exercem grande diferença no orçamento. Confira algumas dicas da Cosil Construções e Incorporações:

1. Reaproveite, sempre que possível, móveis, portas, aparelhos e outros itens guardados, usados ou antiguidades. Mas preste atenção às exceções: não se deve reaproveitar vasos sanitários antigos e aparelhos que desperdiçam energia e água quando comparados aos produtos correspondentes fabricados atualmente.           

2. Só compre madeira ou móveis com o Selo Forest Stewardship Council – FSC, ou seja, como manejo sustentável. Existem outros tipos de certificação no mercado, sendo o Selo FSC o mais difundido. Uma madeira sustentável é aquela em que há controle racional de todos os processos de replantio, manejo e extração.

3. Na natureza o tempo de decomposição dos materiais encontrados no lixo é:

- Papel: de 3 a 6 meses; tecidos: até um ano; filtro do cigarro: 5 anos; goma de Mascar: 5 anos; madeira Pintada:13 anos; metal: mais de 100 anos; borracha: tempo indeterminado; vidro: um milhão de anos.

4. Aprenda a separar corretamente o lixo:

- Orgânicos: papel, papelão, madeira e restos de alimentos;
- Inorgânicos: metal, vidro, areia, terra e pedras;
- Biodegradáveis: papel, papelão, restos de alimentos e tecidos;
- Não Biodegradáveis: borracha, plástico e isopor.

5. Preste atenção no código para as cores de reciclagem: amarelo para os metais; azul para os papéis; vermelho para plásticos e verde para os vidros.

6. Quando algo não tiver mais serventia: venda, recicle ou doe.

terça-feira, 29 de março de 2011

Quando Fica Á Esperança

Os brasileiros perderam um dos mais importante cidadão. Morreu o mega empresário, o politico ético correto durante oito anos exercendo a vice presidência da República, além de tudo um herói na concepção da palavra. A sua postura quando aparecia na mídia para o povo brasileiro,a sua mensagem era sempre de esperança; a sua luta em pró da vida foi uma das maiores beleza que um ser humano pode transmitir. Que nós humanos tenham com a morte do ex vice presidente José Alencar,as esperanças que vale apenas lutar pela vida. As nossas homenagem os nossos sentimentos pela perca de um grande Brasileiro.

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Clima Começa Mudar È Hora De Previnir À Saúde

Anota-se alguma mudança na temperatura,que andava na casa dos 30 á 36 graus,para 28 á 30 com algumas pancadas de chuvas. Com isso o nosso corpo sente as mudanças climática e começa reagir negativamente; alguns com crise de Asma, outros com Renite, Reumatismo para os da boa idade, as crianças gripadas acarretando maior quantidade de pessoas a procurar atendimento nos postos de saúde básico, policlínicas e hospitais. Será que estas unidades estão preparadas para atender o aumento da demanda? Está na hora dos responsáveis pela saúde preventiva da população, estejam ligados para as questões ambientais e climática diretamente ligada á saúde pública. Outra situação são as ruas urbana e as estradas distritais, com a previsão de chuvas, as equipes de manutenção preventiva estão preparadas? E a defesa Civil... A população sabe onde procurar na hora das necessidades urgente, é divulgado os números de contatos dos Órgãos que compõe a defesa Civil acessível a população? Estamos sempre em alerta, Saúde, preventiva, Segurança preventiva, Meio Ambiente participativo.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O Poder Da Militánça

Jamais se viu no Brasil, as pessoas serem convidadas á participar de conselhos de todos géneros, comitês,e coisas parecidas para discutirem, opinar,,contestar e apoiar ações dos governos, e para estabelecer o controle Social, pelo menos nós entendemos assim. Ocorre que uma boa parte da população, ainda não se sensibilizou da importância e o tamanho da relevância que os conselhos e comitês representam para todos quando as deliberações são participativas, e as ações são controladas pela sociedade representada por esses conselhos. O que se perceb, é que as pessoas interessadas sempre são as mesmas; tem conselho em nosso município de grandiosisisma relevância...O Conselho municipal de Saúde em 2010 30% das reuniões ordinária não foram realizadas por simplesmente falta de Fórum..As 70 % das reuniões aconteceram com o número aperdadissimo dos interessados que são sempre os mesmos: A metade, e mais um. Pode? Outras organizações sofrem com a mesma situação. Será que estamos convictos que precisamos viver numa coletividade ímpar; ou não nos preocupamos com os outros. Estamos celebrando com énfasse a semana Mundial da Água, fonte de vida.

Prepare-se para apagar a luz: Hora do Planeta acontece neste sábado

Neste sábado (26), será realizada a Hora do Planeta, evento em que pessoas do mundo todo apagam as luzes durante 1h em homenagem à Terra. Criado pelo WWF, ele tem o objetivo de chamar a atenção de todos para a importância de combater o aquecimento global.

Precisamos participar de todas as atividades que ajude na preservação ambiental, vamos aproveitar não só este sabado, mais todos os dias que podermos apagar nossas luzes, dos vãos das nossas casas quando não estamos neles.

Evite acender lâmpadas durante o dia. Para clarear a casa, abra as janelas e aproveite a luz do dia o máximo que puder. No mesmo sentido, apague a luz em ambientes onde não há ninguém.

Ato dos Movimentos Sociais em apoio à Chapa MAIS UEFS

Segue convite para Ato dos Movimentos Sociais em apoio à Chapa 2 na Eleição para Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana.

A Universidade Estadual de Feira de Santana vive um singular momento na sua trajetória político-institucional. Entre os dias 04 e 06 de abril acontecerá a escolha do Reitor e Vice-Reitor, responsáveis por dirigir a Universidade nos próximos quatro anos.

Nesse processo, o Grupo Mais UEFS, formado por estudantes, professores e técnicos administrativos da UEFS apresenta-se através do Prof. Zé Carlos e Prof. Genival como proposta de projeto político para esta instituição, renovando o compromisso com uma Universidade autônoma, democrática, competente, e, sobretudo, referenciada na sociedade, nos seus reclamos e suas exigências.

Nesse sentido, tendo em vista a importância deste projeto para a UEFS, militantes políticos, sindicatos e movimentos sociais queremos publicamente afirmar nosso compromisso com a Chapa 2 – Mais UEFS e convocamos para o próximo dia 26 (sábado), as 09hs no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana um Café da Manhã de Apoio à candidatura do Prof. Zé Carlos e Prof. Genival.

* Solicitamos a confirmação da presença para que possamos organizar a logística do evento. Enviar confirmação por email para marilia.lomanto@uol.com.br ou pelos telefones 71 9977-1546 (Marília Lomanto)

quarta-feira, 23 de março de 2011

ÀGUA...

Estamos celebrando a semana Mundial da água. Os movimentos algumas entidades e escolas se entregaram á celebração na tentativa de mobilizar pessoas alertando-as para o perigo de daqui a duas décadas muitas comunidades pelo mundo afora vai sentir escassêz do precioso liquido, que só nos traz benefícios; mas, a depender do comportamento da população á água também poderá trazer malefícios, por exemplo: Verminose,cólera, Verminose,Diarreia,Hepatite a e b,Equistatomose e o terrível mosquito transmissor da Dengue. Nesses dias que comemoramos a água é hora de refletir e cuidar dos mananciais como fonte inesgotável de vida.

terça-feira, 22 de março de 2011

Água é Dom de Deus e Responsabilidade Humana

O Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, é um marco internacional para chamar a atenção da sociedade para a conservação de água pura e por um manejo sustentável do recurso. Em 2011, o tema escolhido pela ONU é "Água para as Cidades: respondendo o desafio urbano".

Como acontece todo ano em Feira de Santana, varias entidades ambiententais em parcerias com órgãos municipais e estaduais realizam varias atividades de mobilização e sincibilização sobre a escassez de água.

Precisamos urgente mente todo(a)s unidos com um só objetivo cuidar o bem precioso que Deus nos deu, neste sentido o MAV, esta lançando o projeto "ÁGUA VIVA", com o objetivo de reciclar o óleo de fritura evitando que seja colocado na pia de cozinha ou no solo, contaminando nossa água e degradando o meio ambiente.

Neste sentido estamos convocando a todo(a)s para conhecer nosso projeto e participar do mesmo.


Água promove faxina interna e mantém o equilíbrio do corpo

Sabia que 70% do corpo humano é formado por água? No entanto, ao longo do dia, parte dela é eliminada por meio do suor ou da urina. Exatamente por esse motivo que, para manter a saúde em dia, é preciso caprichar na ingestão de líquidos.

"Quando não nos hidratamos corretamente, substâncias tóxicas e prejudiciais ficam retidas no organismo, abrindo caminho para o aparecimento de algumas doenças", explica a nutricionista Márcia Curzio.

A desidratação pode comprometer diversas atividades metabólicas vitais, entre elas o transporte de nutrientes pelo sangue, o bom funcionamento dos rins, intestinos, além da produção de hormônios e enzimas. "Todas essas reações só podem ocorrer em meio aquoso", esclarece Solange Saavedra, gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (CRN3).

"Uma reposição hídrica adequada é vital para o bom funcionamento orgânico. Calcula-se que um adulto deveria ingerir algo em torno de 2 litros de água por dia", complementa Solange. As crianças devem beber entre 500 mililitros a 1 litro. Mas como se chegou a esse número? Simples: descobriu-se que, em média, o corpo consome essa quantidade de água em funções básicas, como respiração e digestão. Portanto, nada mais natural do que fazer a reposição exata do que perdemos.

Porém, antes de agendar visitas descontroladas ao bebedouro mais próximo, lembre-se que este consumo não se restringe a grandes goles de água. Alimentos ricos no elemento, como frutas e vegetais, são uma forma indireta, mas igualmente eficaz, de matar a sede do corpo. Sucos naturais e a velha e boa água de côco também são excelentes fontes, já que nos abastecem de vitaminas e minerais importantes para manutenção do equilíbrio corporal.

Um simples copo de água é capaz de fornecer elementos importantes como o cálcio, que funciona como tranquilizante natural e tem a capacidade de fortalecer ossos e dentes, indispensável para a mulher durante e após a menopausa. Já o magnésio favorece a contração muscular, e o potássio age na prevenção de problemas estomacais e combate a fadiga.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Amanhã É O Dia Mundial Da Água

É dia de manifestar-mos a nossa gratidão pela vida do planêta,ela representa no mínimo 75% pela existéncia da exuberante cadeia de vidas á Água. Convidamos para que todos participem da ll semana da água nesta terça feira a partir das 8;30hs a concentração será na avenida Maria Quitéria,proximo ao palace Hotel. O cortêjo deve contar com presenças de escolas da rede municipal entidades ambientalista, Movimento Água é Vida, Burití,SOS rio Paraguaçu,lBPM,Guardilhões do Meio Ambiente,Embasa,UEFS,Empresas do setor produtivo sobre a coordenação do Forum ecologico,Seduc, Ingá, FTC,IMA,EBDA,DPEA,.Divisa,Vigilancia Epidemiologica ,LWART, CONDEMA,Secretaria de Meio Ambiente todos imbuidos em desenvolver atividades que venha sensibilizar a população á perceberem da importáncia do tão precioso líquido que alimenta todas vidas no planêta,lá  todos ficarão sabendo da ampla progamação até o dia 27

sábado, 19 de março de 2011

Positivo Este Fim De Semana

O fim de semana está sendo positivo para nós brasileiros com a visita do presidente do Estados Unidos da América do Norte Barac Obama, naturalmente as atenção do mundo centraram para o Brasil, pelo lado positivo em que ostenta o nosso pais em relação ao mundo desevolvido sendo considerado apresar das inúmeras dificuldades enfrentada pelo o povo estamos entre os paises em desenvolvimento muito bem situado. Muito simpático o presidente,a primeira dama e suas filhas,que sirva de exemplo para os nossos jovens,incluindo os negros,que tudo é possivel,principalmente quando se tem responsabilidade e determinação e vontade. Se as queixas acentuadas a respeito da má qualidade,das nossas escolas públicas; á também um pouco de desinteresse dos adolecentes e jovens estudantes  de fazer a sua parte com dedicação contribuindo para consolidar o crecimento  do Brasil partindo do principio; a educação. È pela educação que o mundo reconhece o presidente Obama,negro vindo da classe menos abastada. No futebol...O fim de semana começou com o Fluminense empatando com o juazeiro em 1X1 na luta para fugir do rebaixamento, enquanto A.D.Bahia de feira e o Feirense extreia nesse domingo tentando alcançar o tôpo do capeonato da primeira divisão baiano. Vamos continuar esperançoso de um fim de semana totalmente positivo.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Aleluia...

Ao que parece desta vez vai sair as obras de recuperação da pavimentação da rua Natal, acesso de saida dos Onibus do sistema SIT, na estação central de transbordo. Obra que se arrasta á meses,obrigando a formação de congestionamento dos onibus entrando e saindo pelo mesmo portão,e prolongando o intinerário de quém fica nos pontos do marajó e feiraguaio. Vem aí chuvas, será que não vai ser motivo para prolongar por mais alguns meses os trastornos...Engarrafamentos constantes com o sistema viário caótico mesmo em algum momento fora dos horários de pique.

Vem Aí a Segunda Oportunidade Só Depende Da População Baiana

Como aconteceu no inicio do primeiro mandato do governados da Bahia Jaques Wagner, convocou a população dos 26 territórios de indentidade para discutir o PPA participativo, diretrizes e pioridades indicadas para os proximos quatro anos, está previsto para o dia 5 de abril em Feira de Santana, acreditamos que é importante a participação maçiça da comunidade tão carênte de progamas de governo eficiente e eficaz. Está na hora  da comunidade repensar e colocar no papel para que sêja colocado em prática pelo executivo estadual,prioritáriamente os anseios e carências. No primeiro mandato, o governo tem sempre a desculpas que pegou um orçamento deixado pelo antessesor no primeiro,ano, segundo para arrumar a casa, no terceiro para gestão,este sendo só um ano; o quarto as eleições. Agora é diferénte. È contitnuidade de governo, isso é que a população tem a oportunidade de revindicar mais ações em áreas onde é visivel as deficiéncia. E os movimentos populares silenciáram porque? Está 100%? Esperamos todos segmentos da sociedade opinando democraticamente. Vou fazer a minha parte, e você? O governador vem fazer a abertura do evento.(fonte Seplam)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Bom Ou Maus Tempos!

Quando as segundas feiras era a maior atração turistica,com o estacionamento de caminhões pau de arara vindo lotado de passageiros tinha o seu ponto certo na rua marechal Deodoro,le ficavam atrvessados,descarregando e carregando todos tipos de bugingangas de toda região. Alí pertinho atrás da igreja da matriz, onde hoje está instalado o feiraguaio,o trem maria fumaçã puchando os quatro ou cinco vagões meio esquisitos cheio de passageiros da região de cachoeira,conceição da feira, São Gonçalo e região.A meninada faziam afesta na hora que a locomotiva subia no via mundo para virar de posição, a tuminha era quem empurrava a ponte giratória instalado num fôsso redondo. Na praça J.Pedreira até o inicio da av.G.Vargas em frente o ginásio Santanópolis,formava a grande feira livre uma das tres maiores do nordeste na época. Tudo o que desejasse comprar encontrava na feira. O mercado municipal tinha o compartimento de açougue, outro de carne charqueada produzida aquí na cidade, e a famosa carne do sol chamada carne de Rui Barbosa,tinha o compartimento das chamada vendas entre os famosos proprietário a do sr, Jaime Chocolate, no compartimento intermediário funcionava variedades de produtos artesanais e na parte norte do mercado funcionava o comercio de farinha de mandioca ,feijão e milho. Ainda de frente a praça Bernardino Bahia funcionava o mercado do fato. Lá se comprava fato,figádo etc,. Não existia engarrafamento, a população era bem menor, o transito de carroças conduzindomateriais de construção e outros era intenso. O sistema de abastecimento de água era limitado pela SAMA e parte da população comprava água em burros conduzindo barris ou em carroças tanque. A vida noturna era movimentada com o baixo meriticio funcionava no centro, rua sales barbosa chamada  rua do meio estendido até o minadouro na rua S. José,sete garage, bêco do nordestino e outros bêcos do centro. A cidade tinha bares e sorveterias maravilhosas, como a Chic,Recife abrigo santana na p.j.pedreira; abrigo predileto na p. da bandeira, e outras. Cinemas tinhamos os cines Iris, Santanópolis,Madri, e o popularissimo Plaza. A cidade tinha uma razoavel arborização na av. senhor dos passos em toda sua extensão, A criminalidade era mínima, as duas emissoras existente na época não tinha progamas policiais,tinha sim progamas de auditório e de estúdios com grandes audiéncias, como atração j magno, Nozinho,(silvério Silva) e outros. O esporte amador era muito forte, com botafogo de mané de emilia,flamengo do sr, Donga, Mecânico de Colbert Martins,Vasco de 74, Ypiranga e outros menos votados. O tenis era uns dos,melhores do nordeste com o feira tenis clube. E hoje o que temos com todos avanços tecnológicos com UEFS.muitas faculdades,tvs Fms e a qualidade de vida dos feirense melhorou em relação aquela tranquilidade dos tempos passado?.

terça-feira, 15 de março de 2011

O Mes De Março Hem?

As marés, as chuvas de março faz parte do acosistema, como paríodo instavel; só que março de 2011 grandes acontecimentos naturais com catástrofes, na região em que vivemos com altissima temperatura sempre acima dos 30 gráus, no sudeste tempestades provocando desabrigo para  centena de millhares de pessoas inclusive com muitas mortes, sem falar no Japão onde o acidente natural abalou o planêta pela sua dimensão, e pelo risco de uma contaminação radiativa a milhões de pessoas. A nossa modesta pergunta; qual é o grande benefício ou os beneficios que o homem com suas tecnologias avançadas trás a humanidade sem uma contrapartida tão brusca, que pode provocar a morte ou invalidez de milhões de vidas...Exemplo: a explosão de uma ou mais usinas Nucleares? Entre outras.Dizem que a lua estará maior; vai ter o seu tamanho aumentado nesse sabado segundo os noticiários vai haver aproximação da Terra com a Lua. Vamos esperar pra ver. Cuide da saúde da sua casa,rua, bairro ,cidade com os cuidados ambientais,é dever de cada um cidadão  e cidadã.

segunda-feira, 14 de março de 2011

As Imagens Mostraram O Que Temos Escrito

Quém viu a reportagem mostrada pela tv subaé sobre o Rio Jacuipe, e a quantidade de lixo jogado no seu leito já acima dos limites de poluição em tempos normais...Com as chuvas caida na tarde de domingo, o volume de lixo,em consequéncia dos descuido da população,que insiste em sujar toda cidade sem critério,achando que só a prefeitura sozinha pode fazer; e não pode, o resultado é a eliminação da frauna aquática, e as que resistem são meio de sobrevivéncia dos pescadores que vivem as margens,conforme disse a bióloga entrevistada, á população que consome tais peixes,devem está contraindo a contaminação poderão ficar doente,sendo assim um problema de saúde pública. Aquela chuva foi introdução do que pode acontecer nos ´próximos dias. O canal central e seus efluentes, os esgôtos a céu aberto que nos diga. Vamos cuidar do meio ambiente enquanto é tempo. No proximo dia 23 estamos convidando a população para juntos celebrar a semana Mundial da Àgua.

ONU considera Brasil um exemplo para o mundo em desenvolvimento sustentável

Em reunião preparatória para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável nesta semana, em Nova York (EUA), o secretário-geral do evento disse que o Brasil “tem mostrado ao mundo como colocar em prática o desenvolvimento sustentável”. Sha Zukang disse, ainda, que a Rio+20 – como está sendo chamado o encontro que ocorrerá no Rio de Janeiro em junho de 2012 – é “a chance de a humanidade se comprometer com a transição para uma economia verde”.

Zukang, que também exerce o cargo de subsecretário-geral para Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, acredita que a conferência dará à comunidade internacional uma oportunidade única para construir um modelo de desenvolvimento econômico global destinado a melhorar a vida das pessoas e garantir a equidade social, reduzindo os riscos ambientais e a escassez ecológica.

O Brasil foi escolhido para sediar a cúpula mundial de desenvolvimento sustentável porque, nos últimos 20 anos, registrou um crescimento econômico histórico, com avanços na erradicação da pobreza e na conservação ambiental. Em 1992, o País sediou uma conferência semelhante, a Rio 92.

Cúpula da Terra - Em entrevista coletiva no encerramento do evento preparatório desta semana, na terça-feira (8), Sha Zukang informou que trabalhará em estreita colaboração com as autoridades brasileiras para assegurar que a Rio+20, também chamada de Cúpula da Terra, seja um sucesso.

O embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, diretor-geral do Departamento de Meio Ambiente e Assuntos Especiais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, participou da coletiva em Nova York e disse que a conferência será uma oportunidade para a comunidade internacional fazer um balanço dos progressos alcançados nos três pilares do desenvolvimento sustentável – crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental -, bem como abordar os desafios emergentes.

A terceira reunião da Comissão Preparatória da Rio+20 será realizada de 28 a 30 de maio de 2012, pouco antes da conferência, prevista para ocorrer de 4 a 6 de junho de 2012.

Resultados – Perguntado sobre o que a comissão prevê como resultados da conferência, Sha Zukang disse esperar que os Estados-membros cheguem a um documento que abranja três objetivos: renovar o compromisso político para o desenvolvimento sustentável; identificar os avanços e obstáculos para atingi-lo; e enfrentar os desafios emergentes. Segundo ele, muito já tem sido feito na conservação ambiental, mas o quadro institucional para alcançar o desenvolvimento sustentável ainda permanece fragmentado.

Zukang disse, ainda, esperar mais empenho dos países participantes para assegurar o financiamento e a tecnologia necessários para a construção de uma economia verde.

(Fonte: MMA)

sábado, 12 de março de 2011

Participe Ativamente Da Vida E Do Desenvolvimento Da Cidade

Fiquei esperançoso em saber por meio de uma brilhante entrevista do deputado Federal Sérgio Barradas Carneiro,independente de cor partidária a,b,ou c, pouco me importa. O que ele falou no programa na ronda dos municípios na radio subaé ao maio dia deste sabado; é o que eu e muitos pensam. È preciso repensar aproveitando as potencialidades de feira de Santana de forma técnica, com projetos visando crescimento sustentável e lógico. De forma explícita falou das saídas por vias vicinais,que na atualidade tornando vuneravel o controle por parte dos órgãos de fiscalização e segurança.De uma futura ligação por meio de uma br.ligando das proximidades do parque de exposição a br 116 norte,seria maravilhoso. A criação de um espaço próprio para eventos, como a micarêta em local menos comercial, impedindo que a cidade fique quase que bloqueada na sua principal entrada durante pelo menos 20 dias anteriores entre os dias da festa e o desmonte uns 15 dias. A data utilizando o período das férias no inicio do ano,atraindo parte do contingente de turistas nacionais e internacionais que vem passar o Carnaval em Salvador,colocando feira de Santana no circuito turístico brasileiro,que infelizmente não acontece. No meu modesto ponto de vista,que tal criar um espaço permanente do samba Reergue no reduto próprio e indiscutivel a Rua Nova,bem próximo ao Centro de abastecimento tornando alí uma referência para turistas doméstico, das cidades do entorno, nacionais e internacionais. A copa do Mundo vem aí gente: Dois anos depois as olimpíadas. Vamos repensar e pensar grande. Pelo o menos essa é a nossa opinião.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O Que É Isso?

Se não bastasse Haití, Chile,Angra dos Reis, Santa catarina,cidades serrana do estado do Rio de Janeiro, agora com muita intensidade terremoto e maremoto de uma só vez no Japão... O que a naturêza falta nos dizer! As cenas mostradas pelos canais de televisão foi espetacular: Foi chocante; automoveis,casas,predios, pontes, barcos até navios embolados parecendo que estavamos vendo patrós empurrando montes de lixo num trabalho de terraplenagem incrivel. Com o forte calor registrado nos ultimos dias aumenta as nossas preocupação no que diz respeito a possivel temporal. Será que as autoridades governamentais estão tomando as medidas preventivas? E a população como está? O previnir são responsabilidades primordial dos cidadãos e cidadãs fazemos parte do meio ambiente,cada um fazendo a sua parte, os inpactos com certêza serão menor. Daquí a nossa modesta solidariedade aos os nossos irmãos e irmãs japoneses que sofrem com esse terrivel desastre natural. São dezenas de milhares de vidas humanas ceifadas num curto período de tempo.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Vida no planeta é tema de campanha da fraternidade 2011



Nesta quarta, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente a Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e lema “A criação geme em dores de parto”. A citação bíblica é um trecho da Carta de São Paulo aos Romanos.

Esta é a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada em 1964. A conscientização sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas está entre os principais objetivos da CNBB. A busca de ações que preservem a vida no planeta é outra meta da campanha, segundo a CNBB.

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres È Hoje...

Com o canaval chegando ao fim para tristeza dos foliões mais fanáticos,nesse 8 de março é um dia feliz, onde todos devem independente de raça,condições sócioeconomico,religiões juntos de várias formas culturais,homenagear aquelas que são a razão de vidas humanas a Mulher. "Obrigado mulheres de todas as classes pelo seu dia". Amanhaã quarta feira de cinzas: Inicia a campanha da Fraternidade 2011. Lembro-me na minha adolescencia no inicio dos anos 60,aconteceu o golpe militar, o regime implantado ditatorial impedia quaisquer tipo de manifestação no pais, prendendo,expulsando, torturando pessoas,grupos,associações sindicatos,enfim ninguém podia manifestar contrario as normas da ditadura militar. A Igreja católica apresar das sensuras, corajosamente lançou naquele ano embasada no Evangelho de Cristo a Campanha da Fraternidade, ao longo dos  46 anos tem sido exemplo de convergir as ações que venha dá dignidade ,paz e justiça social.  Divergindo com tudo que venlha contrariar os direitos humanos. Amanhã será lançada a campanha da Fraternidade 2011 (Fraternidade e a Vida no Planeta) enfatizando o Meio Ambiente, onde será intensificado em todos setores,urbano rurais,metropolitano,comunidades tradicionais; sensibilizando-as a cuidar do meio ambiente em qualquer lugar que estêja. Estaremos juntos nesta luta. A Naturêza agradeçe.

domingo, 6 de março de 2011

Os Reflexos do Carnaval na Cidade

Ruas com pouquissimo movimentos,apenas os bares com a cliantela cativa do dia dia tomando as birinétes ao som dos famosos carros,que tem nos seus propietários o prazer de não respeitarem o limite de decibéis,exagerando em demasia o som com repertórios musicais as vezes desagradaveis para comunidade refén, autoridades impotentes para minimizar a situação. Do outro lado percebemos como o feirense gosta de fazer turismo e compras nas feiras livres aos domingos. As feiras do bairro do tomba,e da estação nova é uma festa, principalmente a da estação recebe feirantes das cidades de Coração de Maria,Irará,Santanópolis,Zabelê,Pedrão,Santa Bárbara,sem falar nos distritos do municipio;está na hora de  aproveitar,e intensificar um projeto que transforme as feiras como atração turistica, uma vez que somos carénte de atrações permanente. As nossas atrações são eventuais, micarêta, São João,Exposição no parque agropecuário em setembro. Acorda prá vida feira.

sábado, 5 de março de 2011

Saúde Pública Cuide

Calor acima dos 30 graus,todos cuidados é pouco com a infestação de terríveis mosquitos. O biólogo Álvaro Eiras; criou um sistema que monitora o mosquito da dengue. Segundo ele só custa R$ 1 por habitante. Eiras acredita que a beleza da tecnologia está na simplicidade. Ele relata que aprendeu a lição durante um bate papo com Bill Gates, fundador da Microsoft, que lhe entregou p prémio Inovação Tecnológica em beneficio da Humanidade, Tech Museum Awards em 2006, nos Estados Unidos. Eiras,50 anos, é pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e aplicou essa simplicidade em seu invento premiado,o MI Dengue. Feito para monitorar a incidência do mosquito transmissor da dengue, o Sedes aegypti,já usado por 35 municípios brasileiros, pelo governo de Singapura e pela cidade de Cairns, na Austrália."Dicidí ver como era o monitoramento feito pelo ministério da saúde; descobri que os métodos usados são da década de 20".O MI Dengue inclui o mosquiTrap, uma armadilha para fêmea(com odor criado por Eiras,chamado sugestivamente de AtrAedes) que atrai e cola o bichinho em um cartão adesivo. Depois,é usado um sistema online,com GPS nas armadilhas, que ajuda a acompanhar os focos da doença. A contagem dos mosquitos é enviada pelo celular e processada por um software que auxilia traçar o mapa da dengue. O MI Dengue é vendido pela Ecovec, empresa de biotecnologia, em parceria com o Instituto Inovação, dispõe o produto para cidades por cerca de 1R$ anual por habitante-1% do faturamento vai para a UFMG,para ter uma ideia, um paciente internado com dengue custa ao SUS cerca de 3.500,00R$ por dia. Em 2010, o ministério da saúde registrou um milhão de casos da doença no Pais, mais ainda não adotou a armadilha. Ela está em avaliação,mas o processo pode levar dois anos.// fonte-Felipe Pontes, da revista Galileu.

Dom Itamar Vian abre a Campanha da Fraternidade em Feira

Na próxima quarta-feira (9), a partir das 19 horas, na Catedral Senhora Santana o Arcebispo dom Itamar Vian (foto) vai abrir a Campanha da Fraternidade de 2011 que neste ano tem como tema “Fraternidade e Vida no Planeta”.

“A Campanha da Fraternidade promovida pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe que todas as pessoas olhem para a natureza e percebam como os seres humanos estão contribuindo para o aquecimento global e as mudanças climáticas, com sérias ameaças para a vida humana”, afirma dom Itamar.

Cinzas

Ainda na quarta-feira, será realizada a imposição das cinzas na cabeça dos fiéis em todas as paróquias na Arquidiocese. Dom Itamar Vian vai presidir a missa de imposição das cinzas na Catedral Senhora Santana em dois horários: 7 e 19 horas.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Acorda Pra Ver: È Carnaval Moçada

A partir de hoje aquí na capital da boa terra,inicia oficialmente a festa de ruas mais participativa do planeta, em outras localidades do pais começa sexta feira,indo até terça feira. Só que o nosso carnaval só termina na tarde da quarta feira de cinzas. Haja energia humana para ser consumida. Nós torçemos para que os baianos e os fuliões de todo Brasil tenham uma excelénte festas momêsca com muita alegrias,com paz e amor. Na retomada do cotidiano,quarta feira os comentários sejam que 2011 se realizou o melhor carnaval de todos tempos, para que isso aconteça depende de cada  um,faça a sua parte,vai dá certo. Feira de Santana: ficará um pouco vazia, o comercio funcionará até sabado só retornando as atividades na quarta feira prejudicando em parte algumas atividades produtiva de prestação de serviços, qua são dependente de alguns suplimentos no comercio local. È também acordar prá ver. Com o evento carnaval, o sistama de coleta de lixo,sugerimos que em função da diminuição das pessoas na cidade pode ser oportuna para normalizar a coleta,que está deixando a desejar, ruas com amontuados de sacos espalhado por animais vamos aproveitar o carnaval e acordar prá ver.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Boas Notícias São Para Partilhar.

Já existe vacina anti-câncer ( pele e rins ). Foi desenvolvida por Cientistas Médicos Brasileiros,uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.
A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o Médico Oncologista do paciente.
Nome do Médico que desenvolveu a vacina é : José Alexandre Barbuto
Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.
Telefone do Laboratório: 0800-7737327 - ( falar com Dra. Ana Carolina ou Dra. Karyn, para maiores detalhes )

www.vacinacontraocancer.com.br <http://www.vacinacontraocancer.com.br/>

terça-feira, 1 de março de 2011

Contagem Regresiva Está Chegando

Futebol e carnaval, tem sintomas parecido. O futebol agrega paixões, acirramentos de torcedores fanáticos e apaixonado sempre em atividades as quartas e domingos no calendário futebolistico brasileiro com diversas competições de leste ,oeste; de norte a sul. Por exemplo só em feira de santana temos tres times disputando o campeonato da primeira divisão; os tres até o momento estão bem colocados, com os torcedores alegres discutindo sempre achando o seu time o melhor do campeonato...Eu pergunto: Vai dá pra chegar? Feira de Santana vai ter um time campeão baiano mais uma vez 40 anos depois?Que os torcedores das nossas equipes sêjam desportistas de verdade prestigiando os times locais com dignidade, e respeitando os adversários com conciéncia, que esportes é pra fazer amigos. Não gostei do que ví no ultimo domingo. O Carnaval...Faltam poucos dias para comerçar. Muitos já se preparam para participar da festa, que deve durar seis dias. O que é preciso, brincar com espírito de festa, porque festa é alegria,prazer e satisfação. Pelo amorde Deus, participe da estatistica de que você participou do carnaval de 2011, de muita paz, sem qualquer tipo de violéncia, respeitando o outro com dignidade mesmo no canaval. Esperamos você depois do carnaval.