segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Acontecimentos E Preocupação

Janeiro  está chegando o seu final, alguns acontecimentos nos deixa preocupados; por exemplo... Quando ainda refletiam-mos os desastres naturais provocados por grandes tempestades no sudeste do pais, principalmente em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, seca no R.Grande do Sul, não estava-mos acostumados com este contecimento climático naquela região.
Deparamos com a noticia do acidente com um tranzatântico de grande porte, segundo informações reais; quase impossivel de acontecer da maneira como ocorreu, vitimando fatal mais de uma dezena de turistas e tripulantes sem confirmação.
Quando pensavamos que a situação de traumas teria passado acontece na radicional e famosa cinelãndia do Rio de Janeiro, o desabamento de três edificios de maneira inclivel para os tempos atuais. È certo que algumas coisas estão erradas; ou não muito certo em nosso planeta, entre natureza e a humanidade.
O que chama atenção: O intenso calor natural nesta época do ano, sinais de provavel aguaceiros nos proximos meses, quando já se propaga pricipalmente em Salvador, as famosas chuvas de abril, que sempre deixou saldo negativos, com grandes corrimentos de encostas, vitimas fatais, desalojamento de massa, ruas danificadas, tudo embasado na história, previsivel.
O que não se sabe ao certo; qual  são as providencias adotadas preventivamente por parte dos poderes públicos, e as responsabilidades da população no sentido de enfrentar as proximas chuvas sem os traumas costumeiros, e depois não ter-mos que lamentar perca de vidas preciosas e patrimônios.

Como está a nossa cidade? Não precisa andar muito percebe-se descuidos em parte pela população que ainda não estão abituadas a zelar pelas questões ambientais, achando que é atribuição só do governo, a culpa do governo consiste em não investir no processo de promover educação ambiental na sensibilização da comunidade, que se preocupa em consumir, gerando inorme quantidade de lixo, descartando aliatoriamente, não se peocupando de fazer a sua parte.
Para agravar o péssimo serviço atual de coleta do lixo, piorando a situação. As chuvas vem aí...Como e o que vai acontecer? Só Deus sabe, e para nós é preocupante.

Nenhum comentário: