quinta-feira, 15 de março de 2012

Sempre é tempo


Não é difícil encontrar pessoas desesperançadas, talvez por já terem sofrido muito na vida, ou por serem negativas mesmo. Venho lembrar que acreditar é preciso sempre, e que para isso, um passo muito importante é não desistir: encarar desafios e se comprometer em sempre se superar, porque sempre é tempo de vencer.

Contemplando a natureza humana, é lindo ver pessoas que não tiveram oportunidade de avançar muito no estudo, hoje ter o mínimo de condições de buscar; pessoas que não se acomodam, não “se fazem de rogadas”, acreditam que sempre é tempo e dão passos, que para outros podem ser pequenos, mas para ela é um enorme avanço.

É lindo ver senhores e senhoras nas escolas ou nas faculdades estudando! São lições de vida para muitos jovens que têm tudo e não aproveitam as oportunidades que a vida dá.

Da mesma forma, é maravilhoso quando temos companheiros e companheiras que acreditam que podem contribuir com a proteção da natureza, seja lá de que maneira for – se preocupando com o lixo, a água, as árvores ou animais.

Aviso aos que não acreditam: sempre há tempo! Você também pode ajudar, e pode começar agora!

Nenhum comentário: