quinta-feira, 28 de junho de 2012

CHEGOU...É COM ALEGRIA SEJA BEM VINDA

Com alegria gerada pela carência dela em nossa região, deixando centenas de milhares de familias  que na zona rural depende deste precioso líquido, para suprir as necessidades humanas, animais e vegetais. Com as chuvas caindo nos períodos regulares; mesmo sabendo que, a região naturalmente tem escasses pluviométrica podem e vivem adaptadas as situações climáticas. Plantando as culturas de subsistência e os meios de comercialização como meio de sobrevivência.
Quando ela não vem, nos período custumeiro. Com as chuvas caindo á partir das últimas 36:00horas tem nos trazido ás alegrias de sentir que, os nossos irmãos trabalhadores rurais, podendo ter esperança de que nem tudo está perdido. E os que vivem no perímetro urbano sente-se gratificados pelo o homem e mulheres do campo, a possibilidade de propiciar em breve, suprir as cidades, com alimentos farto e de boa qualidade, por preços justo. Com á vinda dela, é bom para todos.
O que a chegada da chuva denuncia? É o descuido das autoridades competênte, que não cuida da prevenção do saneamento pluvial das cidades, quando não está chuvendo; quando chove... Aí vem os transtornos, alagamentos as poucas galerias entupidas gerado pela falta de conciência de parte da população que não está nem aí para cuidar de onde pode destinar o lixo que elas produz, juntando tudo isso á chuva passa ser á glória para muitos...E vilã para os que, não se preocupam com o meio ambiênte.
Que venha chuva para as nossas alegrias.

Nenhum comentário: