domingo, 24 de junho de 2012

O LEGADO VAI SER SEMPRE ASSIM?

Foram mais de duas semanas, em que o mundo, ou seja mais de 190 paises, voltaram as suas atenções para a Conferência das Nações Unidas, sobre Sustentabilidade Ambiental; á propagada Rio+20, com muitos debates e até embates, para que acôrdos fossem firmados.
Resultado de tantas tentativas ao que parece á Conferência pode ter alguns pactos concreto, só a partir de 2015. Mais ulguma promessa de ações, imediata foram articuladas, o Brasil de qualquer forma saiu fortalecido para o resto do planeta.
O que nós aprendemos, a praticar? Qual serão as nossas ações na prática no nosso dia dia no que diz respeito a preservação ao meio ambiênte?
O jornal Nacional mostrou uma reportagem registrado na capital mais evoluida do pais São Paulo quando os coletores público de lixo reciclavel e os não reciclavel; com indicações claras... Quando se verificou o que as pessoas colocaram...Aí foi decepicionante o que se viu; é o descso como a população trata o que nos dá vida plena; O Meio Ambiênte, assim acontece em todos lugares.
A Rio+20, depois da Eco-92, foi um marco, nós que estamos no dia dia tentando fazer a nossa parte, mobilizando as comunidades a sensibilizar que tem que consumir conciênte e responsavel, com medidas que façam a reciclagem.
Pense comigo, fazendo uma contabilidade modesta: Digamos que cada pessoa que habita em feira de santana produzam 200 gramas de lixo por dia. Multiplique 200Gramas por 580.000 habitantes são 116.000 mil Quilos dia.
Aonde vamos botar tanto lixo? Tem aterro sanitário disponivel? Estamos convencido que para minimizar inpactos e acúmulos é a reciclagem. Está na hora dos poderes Federado, e a população abraçarem imediatamente esta causa. Nós estamos reciclando os oleos e gorduras residuais de frituras, depois de usados. Nos endereços deste blog você pode fazer a suas doações, e contribua para minimizar os impactos e proteja á natureza.

Nenhum comentário: