sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIFICIL MAIS POSSIVEL

A tarefa de levar aos demais humanos, a conciência de que eles são parte de um écosistema onde todos tem os direitos de viver de maneira saudavel, mesmo sabendo que para viver saudavel existe impactos no meio ambiente.
Todos são de uma forma ou de outra agentes causadores de impactos ao meio ambiente. Só que devemos ter os cuidados de minimizar estes impactos, e fazendo de uma forma ou de outra forma, compensar os danos que nós causamos a natureza., Quanto mais a população é evoluida nos perímetros urbano sofisticados mais inconciêntes somos com a natureza. As agressões ao meio ambiente independe da escolaridade e poder econmico de um povo infelismente.
A nossa luta em defesa da água saúde e meio ambiente, na maior parte das vezes nos motiva para não disanimar. Exemplo foi uma visita que fizemos a cidade de Amelia Rodrigues alguns meses, tivemos contato com o diretor de meio ambiente do municipio o sr, Laércio que acolheu a aproposta mostrada pelo   MAV, sensibilizou-o e nos prometeu á se empenhar junto aquela comunidade e mostrar-las os danos ambientais provocados pelo oleo de frituras e goduras residuais quando jogado nos esgotos, pias rios lagos e terrenos baldios.
Com todas as dificuldades já conhecidas, voltamos lá ficamos felizes e testemunhamos o empenho do diretor Laércio; que conseguiu adesão de um abatedoro local abraçou a causa ambiental. É o que esperamos dos moradores de Amelia e outros municipios da região metropolitana de Feira de Santana.      

Nenhum comentário: