quinta-feira, 12 de julho de 2012

ESPERAMOS QUE DESTA VEZ ACONTEÇA

   Ambientalistas, estudantes pesquisadores o público em geral deve-se ter esperança, segundo informação do soldado, agênte  ambientalista da PM policia militar do Estado da Bahia, lotado no lBPM. É do conhecimento do público da região de feira de santana, há alguns anos, á sala verde que funcionava no Colégio Santo Antonio foi desativada pela direção daquela instituição de ensino deixando uma lacuna irreparavel para as pessoas que faziam do mesmo um importante meio de informações sobre o meio ambiente, Rios Lagoas, Afluêntes principalmente o feirense Rio Subaé.
As entidades ambientalista entraram em ação tendo á frente das articulações o Eco Feira junto a Fundação Santo Antonio, e o Comando da Policia Militar da Bahia, abrindo assim as possibilidades de dentro em breve á sala verde, volte á atender a população, num ambiente propício a visitação pública nas dependencias do lBPM, na região norte, proximo a UEFS.

A sala verde deve ter a direção do professor PEPITA, cedido pela UEFS, e o soldado MARCIO, que acaba de retornar da chapada diamantina aonde servia o comando de policia ambiental na região.
Outro momento importante está sendo realizado em nossa cidade é  o quarto módulo de educação ambiental voltado para professorado da rêde pública municipal e Ongs- parceria Via Bahia e Sec. municipal de meio ambiente.
A grande importancia desses módulo com carga de 16:00hs cada é a construção das cartilhas protagonizada pelos alunos, enfatizando as realidades saberes e Biomas da região á Caatinga As cartilhas serão distribuidas nas escolas dos municipios próximos além de feira de santana..    

Um comentário:

Adriana disse...

ainda não tô vendo acontecer a sala verde no BPM. Contato lá então não tá dando mesmo......