domingo, 15 de julho de 2012

OS DOIS SÃO PARECIDOS

Eleições e Futebol, no Brasil são muito parecidos pelos brasileiros. Começou esta saemana a movimentação dos candidatos a procura de convencer á população com aqueles apelos já bastante manjado pelos eleitores, as vezes ou por conviniência, ou por gostar de ser enganados com aquele jogo de palavras de candidatos a vereador prometendo acabar com o desemprego, pavimentar ruas, construir escolas e postos de saúde e muito mais, e o povo fazendo de conta que tudo isso é verdade. Só que, com essa movimentação e o bombardeio de tantos candidatos falando quase á mesmas coisas, o povo as vezes não tem tempo de avaliar realmente quém tem o perfil de Legislar no parlamento municipal com fidelidade á representatividade que a sí é delegada pelo cidadão, cidadã para que o vereador seja representante como um todo a toda comunidade. Vamos ter conciência que o voto conciente é o instrumento que o cidadão tem de dicidir o seu destino.

O Futebol é outra mania que atinge enorme parte dos brasileiros; veja bem; no momento são quatro divisões sendo disputado paralelamente no BRASIL, quer dizer que durante a semana o povo adéptos do futebol ficam quase todo tempo debatendo time a,b,c,d e nãq está nem aí para os compromissos de carater á saúde pública Educação, Meio Ambiente, mobilidade urbana, dificuldades em que passa á população da zona rural onde todas carência lhes são oferecidas, e as soluções ninguém está interessado minimizar minimizar.
Mais as discussões á respeito de quém vai cair neste fim de semana se é Joel Santana tecnico do Flamengo...Ou Falcão tecnico do Bahia. Duas paixões no futebol  que confunde com as paixóes politica partidária principalmente no momento pré eleição; e no andamento dos quatros campeonatos brasileiro de futebol das divisões-a-b-c-d.

Nenhum comentário: