quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dúvidas que estão fervilhando nesse período eleitoral:



1- Por que as ideias e a criatividade só emanam no período de campanhas eleitorais?
2- Por que as possibilidades de grandes realizações só são levantadas no período de campanhas eleitorais?
3- Por que as verbas só existem no período das campanhas eleitorais?
4- Por que algumas pessoas votam por votar em quem acham mais engraçado e que não têm noção nenhuma de política ou administração? Será que consideram o grande salário que receberão depois para fazer parte da administração pública?
5- Por que as pessoas não dão uma de espertas também em meio a tanta esperteza, e ao invés de realmente votar naquele que prometeu um emprego ou uma dentadura, dribla essa dúbia relação de confiança e vota em quem realmente tem condições de ser um representante público?
6- Como é que um representante público afirma que diferenças partidárias impedem o devido andamento da administração pública municipal?
7- Será que as pessoas estão refletindo tantas contradições que são ditas de todos os lados?
8- Será que os cidadãos feirenses estão buscando conhecer os feitos de seus candidatos, o grau de envolvimento social/ político/ ambiental que tinham antes de se submeterem a esta candidatura?
9- Se tem-se aumentado o número de pessoas com acesso à educação (o que teoricamente empoderaria a população para participar da política de modo consciente), por que tem gente que usa como critério para votar o fato do candidato ou candidata ter asfaltado a SUA rua ou ter LHE prometido um emprego?
10- Por que “a população” tem voz nas propagandas, e não tem voz durante os exercícios dos mandatos?
11- Por que os cidadãos não lembram em quem votaram na última eleição?

É tanta contradição, talvez tanta burrice ou tanta esperteza... que fiquei confusa...

Nenhum comentário: