sábado, 15 de setembro de 2012

LIXO DE TODOS

São 20 longos anos, o tempo necessários para que fosse aprovado o plano Nacional de Resíduos Sólidos, e concedidos dois anos para os municipios apresentarem, cada um, seu plano.
Esgotou o prazo em agosto, segundo informou a Revista Planeta; só 400 dos 5.565 municipios do pais deram conta do recado.
Segundo a Lei, até agosto de 2014, todas as cidades brasileiras deverão adotar aterros sanitários, já que os aterros controlados e lixões sem condições tecnicas passarão a ser consideradoso de crime ambiental.
Aquí prá nós, se a lei pegar, é claro. Atualmente o quadro é grave, acreditamos que menos da metade dos municipios no Brasil, dispõe de aterros sanitários. Segundo a revista as pesquisas dizem que o maior índice de coleta de lixo é São Paulo, e o pior é Rondônia.
Embasado nesses números aumenta  as nossas responsabilidade de sensibilizar a população no sentido de minimizar este grave inpáctos ambiental assumindo e assumindo em cada cidadão o compromisso de reciclar os resíduos sólidos, participando conosco da coleta de oleo e gorduras residuais de frituras uns dos agentes altamente poluidor. 

Nenhum comentário: