sexta-feira, 7 de setembro de 2012

NOVOS TEMPOS: NOVOS CONCEITOS

O 7 de setembro antes, uma data muito esparada por todos brasileiros, principalmente os residentes nas zonas urbana, motivo é que nas cidades, dispõe de estrutura minima para realização dos desfiles cívico de colégios, corporações militares e outras manifestações civil.
Havia um interesse tão grande, dois mêses antes escolas bandas de fanfarra e outras manifestaçoes ensaiavam nas ruas da cidade atraindo multidões para assistirem os ensaios na expectativa  de ver no dia do desfile quém estaria se apresentando melhor. 7 de setembro hoje não sabemos o por que, não desperta o grande interesse principalmente da juventude.
Existe no momento um descaso na maneira de pensar por grande parte da população, aonde o ser humano não está sendo respeitado a partir das familias, quase que totalmente desagregadas, sem a base que dar a formação de carater e consequentemente o cidadão. Acredito que tudo isso é consequência de uma população voltada para fantasia de consumo acima de tudo, ai vem a possibilidade do ganho facil, sem qualificação moral e profissional; os resultados não poderia ser outro, do que se noticia no dia dia, assaltos, tráfico de drógas, juventude transformadas em farrapos humanos, dizimadas em pleno momento de dar ao pais o seu potencial para o futuro e a projeção de uma grande Nação.
Nós que somos do tempo em que a data de 7 de setembro era o dia e o momento de inspiração motivada pela liberdade da nação e seu povo a cada 7 de setembro se renovava essa esperança, hoje preocupado com os novos conceitos patriótico da nossa juventude e do nosso povo que está na hora dec assumir o compromisso de Brasileiros.   

Nenhum comentário: