sábado, 8 de setembro de 2012

SETEMBRO O MÊS

Setembro o mês de intensificar a leitura da Biblia, o mês da primavera, o mês em que se comemora a independência do Brasil, no candomblé é o mês de ofereçer carurú de São Cosme e Damião, é o mês do meu aniversário.
Por falar em aniversário, de proposito não vou revelar aquí a minha idade, mais agradeço de fé e da boa vontade de Deus, de permitir que a ciência desenvolvida pelos homens, em suas aplicatividades tem nos permitido viver um pouco mais, do que os nossos antepassado, quando muito chegava era aos 50 anos com poucas ecessões.
Feliz de mim e de outros, que já ultrapassamos essa faixa etária com lucidez, e alguma vitalidade, sem querer sair por aí esnobando que temos o mesmo vigor físico de um jovem, mais dentro de nossas limitações damos conta de muitos recados, nos aspectos fisico, mental e pissicológico.
O que não dá prá eu entender; é o fato de algumas pessoas ainda não perceberam essa evolução dos seres humanos normalmente hoje  tem sido contemplado com o prolongamento de vida, epresar de muitas doenças, antes desconhecidas tem no momento afetado a população em todo o planêta.
Aí vem o espanto; quando alguns me felicita pela passagem do meu aniversário, no inconciênteou não,  deixan escapar frases, como por Exemplo: Apresar da idade...É preciso ter limite de idade para ser útil á comunidade a cidade e a nação? Na concepção de alguém as pessoas devem ser descartadas por não ser jovem. A minha modesta resposta, é que não somos tão velhos; o que acontece, é que temos muitas juventudes acumuladas.
No calor das manifestações aparênte de carinho, vem talvêz por questões culturais um pouco de preconceito com a turminha da boa idade, que estão aí ainda dando á sua parcela de contribuição para que tenhamos realmente uma nação independente.

Nenhum comentário: