sábado, 20 de outubro de 2012

OUTUBRO...

Sempre o mês de outubro apresenta novidades; á cada dois anos tem eleições, ora para presidente da república, senadores deputados estaduais e federais. Acabamos de participar das eleções para prefeitos e vereadores; estes definitivos, para os eleitos espectativa de um mandato de quatro anos,com obrigação de honrar os compromisso prometido quando pediram aos eleitores para que votasse em cada um pedinte de votos.
Votos dado; e o compromisso de fiscalizar, criar as Leis, que respalde a população,acompanhar as ações do executivo, votar nos projetos de interesse coletivo,Exemplo...O PDDU, A saúde,educação,mobilidade,assitência social, segurança, cultura, esporte
Meio Ambiênte; é o que esperamos dos vereadores eleitos.
A outra eleição em algun lugar foi parcial; ainda é preciso concluir este circulo eleitoreiro brasileiro que vai deixar outubro parte das novidades. Dar para perceber nas prefeituras onde os atuais prefeitos, não conseguiram reelerger-se, na maioria ocorreu demissão de fucionários um grande quantidade, simplesmente por divergência partidárias, entende-se que nos próximos mêses quase nada vai acontecer de novidade nas gestão pública, e a população?
Participamos da 3* Conferência estadual do Meio Ambiênte, muito proveitosa; voltado para um assunto da maior importância; os resíduos sólidos a ser consolidado em conferência Nacional em Brasilia no proximo ano.
O Comitê Hi
drográfico da Bacia do rio paraguaçu, em reunião na cidade de Capela do Alto Alegre, buscando alternativas,para opinar as autoridades da Secretaria do Meio Ambiente, INEMA, para gravidade da sêca atual com os niveis das barragens baixando intensamente, em algun lugar já totalmente sêca, segundo os metereologistas as prescipitações pluviométricas previstas para os proximos mêses serão bem abaixo do ocorrido no ano passado.
Para os estudantes do CEEP Aureo de Oliveira,a grande novidade ocorreu nos dias 17 e 18 a feira de tecnologia aonde os alunos apresentaram exelentes inovações tecnológicas algumas premiadas em eventos nacionais. Perabéns para todos que fazem aquela importante instituição de formação tecnológica e cidadania acontecer para o Brasil e além froteiras. 

Nenhum comentário: