quinta-feira, 8 de novembro de 2012

AMBIENTALISMO E SAÚDE

Um dos grande problemas ambientais são os resíduos líquidos e sólidos produzido no dia dia pelo o volume resultante do consumismo em consequénciaa da melhoria de padrão da classe muito pobre chegar ao um petamar de poder ter acesso á aquisição de produtos há que aos 10 anos atrás não era   possivel, por esse motivo a produção de lixo por pessoa aumentou assustadoramente em nossa cidade estado e no pais.
O Movimento Água é Vida há quinze anos vem desenvolvendo  o trabalho voluntário de mobilização e sensibilização nas comunidades na busca de preservar á água saúde e o meio ambiente no momento enfatizando á reciclagem dos oleos de frituras usado e gorduras residuáis; como elemento de preservação a saude e o meio ambiente evitando que estes produtos altamente poluidores seja jogado no meio ambiente nas pias, terrenos baldios, riachos, lagoas, transformando o mesmo em biodisel ou sabão e detergentes, contando assim com a colaboração dos doadores voluntários.
DIESEL CANCERÍGENO-A fumaça emitida pelos motores a diesel é cancerígena e se encaixa na categoria poluidora a que pertencem o cigarro,o ácool, amiánto e o gás-mostarda, afirma os pesquisadores da Organização Mundial da Saúde (OMS),está comprovado nos escape do bdiesel é uma causa de câncer de pulmão que tambéem favorece o câncer de bechiga. Especialistas recomendam exposição á fumaça. (fonte revista Planeta) A reciclagem do oleo é transforma em energia limpa , com os resíduos  do oleo é transformado em sabão e detergentes.        

Um comentário:

DenyCerqueira disse...

Parabéns pelas ações sociais em informar sobre os impactos que o nosso meio ambiente vem sofrendo em Feira de Santana.
Como professora de Ciências também tenho esta preocupação e por isto gostaria muito que alguém responsável pelo Blog pudesse me ajudar. Estou pensando em convidar uma pessoa que fale sobre a importância da água. Ensino em uma escola aqui em Feira bairro mangabeira escola Lions Itapororoca, e se pudessem em caráter voluntário, falar um pouco sobre este tema para minha turma agradeceria muito.
Se puder deixo meu cel contato
88362173