segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

É SÓ QUERER...

Enquanto a emprensa noticia diariamente a quantidade de atos violêntos praticados por jovens e adolecentes, principalmente nas escolas; meninas angravidando pecósse,  meninos assaltando
traficando se destruindo com uso das drogas, da bebidas ao crake, num lamentavel e deploravel estado de saúde pública as vezes exterminados pelos próprios compassas e traficantes de drogas.
As familias cada dia perdendo a sua finalidade e a parada para marginalidade. Chegou a hora de fazer uma ampla reflexão repensar e com atitudes concreta mudança de hábitos na tentativa de mudar o atual quadro.
A Fundação Getulio Vargas na última avaliação informa ...FORA DA SALA DE AULA E DO MERCADO DE TRABALHO. significa que um a cada cinco jovens brasileiros entre 18 e 25 anos, não estuda e nem trabalha.. Estes somam 5,3 milhões de jovens ,e pior que um terço são jovens adolecêntes mãe. Quase 25% estão em familias que fazem parte dos 10% mais pobres.
Por outro lado uma bela noticia publicada na revista Istoé.
Um garoto de 16 anos. E já é um"engenheiro" do MIT nos EUA. Kelvin Doe é um adolecente pobre de 16 anos e  negro.
 que vive em Serra Leoa. Em 2009 começou a montar baterias e geradores com materiaes jogados no lixo. Pouco depois construiu uma amadora estação de radio comunitária em seu bairro para que as pessoas tivessem o mínimo de diversão. Com os mesmos objetos que os seus vizinhos descartavam, Kelvin tambem montou um sistema de iluminação para as casas da região em que mora.
Os especcialistas americano tradicionais do instituto deTecnologia de Massachusetts (MIT), que reune os maiores Qis, do planeta, bateram os olhos no Kelvin, ele acaba de se tonar o "engenheiro mais joven" a fazer residencia nesse centro de estudos dos EUA.
E vai expor suas engenhocas na Universidade Harvard.

È só querer...     

Nenhum comentário: